A IGREJA NA GLÓRIA

"Vi uma grande multidão... de pé diante do trono... vestidos de roupas brancas...
" Apocalipse 7:9.


Eis aqui o cenário final da Igreja: a consumação — a Igreja além da história. Ela foi escolhida antes da história, nasceu na história, viveu e lutou através da história, sobreviveu à história, e saiu da história. E aqui a vemos salva, além da história, a Igreja em repouso, gloriosa e triunfante.

Que essa multidão de vestes brancas seja a Igreja está claro pela resposta à pergunta: “Quem são estes que estão vestidos de branco? De onde vieram?” A resposta: “São os que... lavaram as suas roupas no sangue do Cordeiro, e elas ficaram brancas.” 


Eis o que a Igreja é: um povo purificado do pecado por meio do sangue de Cristo. Se você tem fé em Cristo, sua purificação pelo sangue de Jesus torna-o parte da Igreja. Sem essa purificação você não pertence à Igreja, mas, se você foi purificado, seu destino é glorioso.

O contraste entre o que foi ou tem sido e o que será, é assinalado por duas expressões: “passaram pela grande perseguição” (ou tribulação, em algumas versões) e “estavam de pé diante do trono”. Que transição! Assim, podem os cristãos perder tudo — até a própria vida — mas seu destino, já definido, é depois da história. O melhor está por vir: a vida eterna e gloriosa!

Ore
Grande Deus Triúno, recebe em nome de Jesus nossa adoração: “Amém! O louvor, a glória, a sabedoria, a gratidão, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus para sempre. Amém.”

Pense
Eis o que a Igreja é: um povo purificado 
do pecado por meio do sangue de Cristo.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus