DENTRO DO ORÇAMENTO

“Tudo 
posso 
naquele 
que 
me 
fortalece.”
 Filipenses 4:13.

Não é fácil lidar com o dinheiro, principalmente quando o dinheiro é pouco e os gastos são muitos. A pressão da sociedade consumista e o apelo do visual que se renova a cada dia para atrair a atenção dos compradores, geram nas pessoas necessidades e até mesmo uma compulsão por coisas supérfluas. Daí muitas pessoas ficarem insatisfeitas e até frustradas por não conseguirem acompanhar essa ciranda louca do mundo comercial.

Nosso contentamento deve estar em Deus e não nas coisas materiais. O dinheiro e as coisas que ele pode nos dar não nos satisfazem. Tendo o que comer e vestir, diz Paulo, com isto devemos estar contentes (1 Tm 6:8).

A insatisfação é um grande perigo. Há muitas pessoas que têm tudo, mas estão ávidas por algo mais. Elas buscam um sentido para a vida nas coisas e não em Deus.

Por não estarem satisfeitas com as dádivas do Senhor não se deleitam em Deus. Por não se deleitarem em Deus vivem descontentes com o que têm.

Ore
Dá-me, ó Deus, um coração agradecido a Ti pelo reconhecimento de que tudo o que sou e tenho vêm de Tuas mãos graciosas. Louvo-Te porque tenho além do que necessito e mereço.

Pense
Lute com todos os esforços para não gastar mais do que você ganha.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL