DENTRO DO ORÇAMENTO

“Tudo 
posso 
naquele 
que 
me 
fortalece.”
 Filipenses 4:13.

Não é fácil lidar com o dinheiro, principalmente quando o dinheiro é pouco e os gastos são muitos. A pressão da sociedade consumista e o apelo do visual que se renova a cada dia para atrair a atenção dos compradores, geram nas pessoas necessidades e até mesmo uma compulsão por coisas supérfluas. Daí muitas pessoas ficarem insatisfeitas e até frustradas por não conseguirem acompanhar essa ciranda louca do mundo comercial.

Nosso contentamento deve estar em Deus e não nas coisas materiais. O dinheiro e as coisas que ele pode nos dar não nos satisfazem. Tendo o que comer e vestir, diz Paulo, com isto devemos estar contentes (1 Tm 6:8).

A insatisfação é um grande perigo. Há muitas pessoas que têm tudo, mas estão ávidas por algo mais. Elas buscam um sentido para a vida nas coisas e não em Deus.

Por não estarem satisfeitas com as dádivas do Senhor não se deleitam em Deus. Por não se deleitarem em Deus vivem descontentes com o que têm.

Ore
Dá-me, ó Deus, um coração agradecido a Ti pelo reconhecimento de que tudo o que sou e tenho vêm de Tuas mãos graciosas. Louvo-Te porque tenho além do que necessito e mereço.

Pense
Lute com todos os esforços para não gastar mais do que você ganha.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus