CONFIANÇA EM DEUS É ESSENCIAL

Pastoral 22.08.10
Por: Rev. Paulo Sergio da Silva 

“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” Salmos 125:1.

É maravilhoso o modo como o Senhor nos transmite segurança e paz na leitura desse Salmo, e somos confortados e fortalecidos de um modo especial. Primeiramente porque os que confiam no Senhor são aqui comparados a um dos maiores símbolos de segurança e comunhão com Deus que o povo de Israel tinha: o Monte de Sião (vs. 1). Este não era um grande monte, mas uma colina onde estava localizado o templo. Algumas vezes a cidade inteira de Jerusalém é chamada de Sião. A Sião terrestre era um prenúncio da Sião celestial (Bíblia de Jerusalém, comentário de Sl 2:6). A expressão “permanece para sempre” remonta à eternidade. Sermos comparados a um símbolo de tamanha importância, é um grande conforto para nós todos os que confiamos nEle. “Não se abala”, isto é, nada pode nos abater, nos roubar a fé, ou nos enfraquecer! Isso se confiarmos no Senhor.

Em segundo lugar esse Salmo muito nos conforta porque faz uma revelação que também é uma promessa: o Senhor está em volta de nós, como os montes estão em volta de Jerusalém (vs. 2). Essas montanhas eram importantes para a defesa da cidade, e representavam a presença protetora de Deus. Como é bom sabermos que Ele está a nossa volta a todo o tempo, nos protegendo e amparando de todo o mal. E mais uma vez é citada a expressão “desde agora e para sempre” conectando-nos com a eternidade. A proteção e segurança que o Senhor nos proporciona soberanamente, é para todo o sempre, é ETERNA.

Esse precioso Salmo termina com um alerta (vs. 5), um aviso aos que se desviam por “sendas tortuosas”, caminhos de corrupção e pecado. O fim deles não será nada agradável, eles serão levados com os malfeitores; prestarão contas junto daqueles que jamais conheceram ao Senhor. O pecado deles é a incredulidade, porque duvidaram e não confiaram, não permaneceram fiéis na presença do Senhor.

Sejamos fiéis, permaneçamos firmes, confortados e exortados por nosso Deus.

Uma ótima semana na paz do Senhor Jesus!


S.D.G.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus