CONFIANÇA EM DEUS É ESSENCIAL

Pastoral 22.08.10
Por: Rev. Paulo Sergio da Silva 

“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” Salmos 125:1.

É maravilhoso o modo como o Senhor nos transmite segurança e paz na leitura desse Salmo, e somos confortados e fortalecidos de um modo especial. Primeiramente porque os que confiam no Senhor são aqui comparados a um dos maiores símbolos de segurança e comunhão com Deus que o povo de Israel tinha: o Monte de Sião (vs. 1). Este não era um grande monte, mas uma colina onde estava localizado o templo. Algumas vezes a cidade inteira de Jerusalém é chamada de Sião. A Sião terrestre era um prenúncio da Sião celestial (Bíblia de Jerusalém, comentário de Sl 2:6). A expressão “permanece para sempre” remonta à eternidade. Sermos comparados a um símbolo de tamanha importância, é um grande conforto para nós todos os que confiamos nEle. “Não se abala”, isto é, nada pode nos abater, nos roubar a fé, ou nos enfraquecer! Isso se confiarmos no Senhor.

Em segundo lugar esse Salmo muito nos conforta porque faz uma revelação que também é uma promessa: o Senhor está em volta de nós, como os montes estão em volta de Jerusalém (vs. 2). Essas montanhas eram importantes para a defesa da cidade, e representavam a presença protetora de Deus. Como é bom sabermos que Ele está a nossa volta a todo o tempo, nos protegendo e amparando de todo o mal. E mais uma vez é citada a expressão “desde agora e para sempre” conectando-nos com a eternidade. A proteção e segurança que o Senhor nos proporciona soberanamente, é para todo o sempre, é ETERNA.

Esse precioso Salmo termina com um alerta (vs. 5), um aviso aos que se desviam por “sendas tortuosas”, caminhos de corrupção e pecado. O fim deles não será nada agradável, eles serão levados com os malfeitores; prestarão contas junto daqueles que jamais conheceram ao Senhor. O pecado deles é a incredulidade, porque duvidaram e não confiaram, não permaneceram fiéis na presença do Senhor.

Sejamos fiéis, permaneçamos firmes, confortados e exortados por nosso Deus.

Uma ótima semana na paz do Senhor Jesus!


S.D.G.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT