CAUSAS DA POBREZA

“Não ames 
o sono, 
para que não 
empobreças...” 
Provérbios 20:13.

A riqueza vem das mãos de Deus (1 Cr 29:12). A bênção do Senhor enriquece (Pv 10:22). A busca da riqueza a qualquer preço, todavia, é um laço perigoso (1 Tm 6:9). O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1 Tm 6:10). Jesus disse que ninguém pode servir a Deus e às riquezas ao mesmo tempo (Mt 6:24). Mas é preciso estar atento a algumas causas que drenam as riquezas e impedem as pessoas de ter uma vida próspera

Há pessoas indolentes, preguiçosas, que não são afeitas ao trabalho. Buscam uma prosperidade fácil, sem suor, sem luta, sem sacrifício. A preguiça é mãe da miséria e a progenitora da pobreza. O trabalho é o caminho da prosperidade e do progresso. Todo o trabalho honesto é digno. Devemos ganhar o máximo que pudermos. Devemos economizar o máximo que pudermos. Devemos dar o máximo que pudermos. A Bíblia diz que quem não trabalha não deve comer. O trabalho não é maldição, é bênção. O trabalho não é castigo, mas privilégio.

Ore
Eterno Deus, renova as minhas forças. Tenho encarado o trabalho como um fardo pesado. Estou triste e desanimado. Preciso que me ajudes a recobrar o ânimo de minha atividade. 
Em Jesus, amém.

Pense
O trabalho é deleite e não enfado.
 

Cada Dia.

Comentários

  1. Graça e Paz

    Meu nome é Edinelson Lopes, sou coordenador de evangelismo do ministério Siga o Mestre, um ministério cristão de evangelismo e discipulado, quero lhe parabenizar por seu excelente trabalho de evangelismo atraves deste blog (site) e oferecer nosso apoio, lhe encorajando a continuar, afinal esta não é um trabalho que devamos realizar sozinhos.

    Quero aproveitar para te convidar a conhecer nosso site, textos e vídeos que procuram apresentar o evangelho simples, sem misticismos ou fábulas, apontamos para o cristianismo prático, culto racional, como a resposta de Deus para a ardente expectativa dos homens, tanto dos salvos quanto dos que se perdem.

    Aguardamos sua importante visita no desejo de servirmos ao SENHOR eficazmente através desta ferramenta, a internet.

    Forte abraço, em Jesus, o Mestre.

    Edinelson Lopes
    MINISTÉRIO SIGA O MESTRE

    Obs 1: Devido a relevância e importância deste blog, passamos a seguí-lo.
    Obs 2: Acesse PARCEIROS e faça parte.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog Paulo Sérgio!

    Já estou te seguindo...

    Te convido a visitar e seguir meu blog também
    http://www.amembrother.blogspot.com

    Aproveite para deixar um comentário...
    Fico muito feliz com os comentários, eles me motivam a postar sempre coisas novas no blog.

    Que Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz irmão1
    Obrigado por seu comentário, já estou me cadastrando como parceiro. Parabéns pelo excelente trabalho, que Deus continue usando-o na divulgação da mensagem do Evangelho e que muitas vidas preciosas venham a ser salvas. Um grande abraço. Seu servo em Cristo, Rev Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz "Amém Brother", obrigado por aparecer aqui, já vou me cadastrar para seguir you too. Um grande abraço e que Deus te abençoe! God bless!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus