CAUSAS DA POBREZA

“Não ames 
o sono, 
para que não 
empobreças...” 
Provérbios 20:13.

A riqueza vem das mãos de Deus (1 Cr 29:12). A bênção do Senhor enriquece (Pv 10:22). A busca da riqueza a qualquer preço, todavia, é um laço perigoso (1 Tm 6:9). O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1 Tm 6:10). Jesus disse que ninguém pode servir a Deus e às riquezas ao mesmo tempo (Mt 6:24). Mas é preciso estar atento a algumas causas que drenam as riquezas e impedem as pessoas de ter uma vida próspera

Há pessoas indolentes, preguiçosas, que não são afeitas ao trabalho. Buscam uma prosperidade fácil, sem suor, sem luta, sem sacrifício. A preguiça é mãe da miséria e a progenitora da pobreza. O trabalho é o caminho da prosperidade e do progresso. Todo o trabalho honesto é digno. Devemos ganhar o máximo que pudermos. Devemos economizar o máximo que pudermos. Devemos dar o máximo que pudermos. A Bíblia diz que quem não trabalha não deve comer. O trabalho não é maldição, é bênção. O trabalho não é castigo, mas privilégio.

Ore
Eterno Deus, renova as minhas forças. Tenho encarado o trabalho como um fardo pesado. Estou triste e desanimado. Preciso que me ajudes a recobrar o ânimo de minha atividade. 
Em Jesus, amém.

Pense
O trabalho é deleite e não enfado.
 

Cada Dia.

Comentários

  1. Graça e Paz

    Meu nome é Edinelson Lopes, sou coordenador de evangelismo do ministério Siga o Mestre, um ministério cristão de evangelismo e discipulado, quero lhe parabenizar por seu excelente trabalho de evangelismo atraves deste blog (site) e oferecer nosso apoio, lhe encorajando a continuar, afinal esta não é um trabalho que devamos realizar sozinhos.

    Quero aproveitar para te convidar a conhecer nosso site, textos e vídeos que procuram apresentar o evangelho simples, sem misticismos ou fábulas, apontamos para o cristianismo prático, culto racional, como a resposta de Deus para a ardente expectativa dos homens, tanto dos salvos quanto dos que se perdem.

    Aguardamos sua importante visita no desejo de servirmos ao SENHOR eficazmente através desta ferramenta, a internet.

    Forte abraço, em Jesus, o Mestre.

    Edinelson Lopes
    MINISTÉRIO SIGA O MESTRE

    Obs 1: Devido a relevância e importância deste blog, passamos a seguí-lo.
    Obs 2: Acesse PARCEIROS e faça parte.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog Paulo Sérgio!

    Já estou te seguindo...

    Te convido a visitar e seguir meu blog também
    http://www.amembrother.blogspot.com

    Aproveite para deixar um comentário...
    Fico muito feliz com os comentários, eles me motivam a postar sempre coisas novas no blog.

    Que Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz irmão1
    Obrigado por seu comentário, já estou me cadastrando como parceiro. Parabéns pelo excelente trabalho, que Deus continue usando-o na divulgação da mensagem do Evangelho e que muitas vidas preciosas venham a ser salvas. Um grande abraço. Seu servo em Cristo, Rev Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz "Amém Brother", obrigado por aparecer aqui, já vou me cadastrar para seguir you too. Um grande abraço e que Deus te abençoe! God bless!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT