AS LIGAÇÕES DO FILHO DE EDIR MACEDO COM O SATANISMO

Novos vídeos do filho de Edir Macedo tem mensagens subliminares e ligação com o satanismo. Igreja Universal confirma ser Moyses Macedo que aparece nos vídeos

Uma bomba caiu recentemente na família de Edir Macedo. Moyses Macedo, o filho mais novo do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, começou a postar vídeos com palavrões, encenações que insinuam masturbação e ofensas a todos. Procurada pelo Gospel+ a igreja não quis se pronunciar sobre o caso, mas confirmou que é Moyses Macedo nos vídeos.

Segundo pessoas ligadas a Edir Macedo e funcionários, o líder da Igreja Universal já tinha conhecimento dos vídeos a cerca de 10 dias após ser alertado por um dos pastores da administração da denominação.  Ninguém da IURD pode comentar o caso, mas o Bispo Macedo deve publicar uma retratação sobre o caso em seu blog nos próximos dias.

Moyses Macedo, o filho caçula de Edir Macedo, foi adotado quando ainda era criança. Ele possui um canal no Youtube, criado em novembro de 2006, o canal tem fundo preto com vários “x” em branco. O título do canal é Illuminati e há uma imagem de uma pirâmide, figura que tem algum significado no ocultismo.

O nome Illuminati tem várias significações. De acordo com historiadores esse é o nome de uma seita que está ligada ao satanismo, pois tem a ambição de impor a chamada “Nova Ordem Mundial”, onde teoricamente todas as pessoas seriam iguais.

Embora a página tenha 4 anos, foram postados apenas cinco vídeos, o mais antigo foi postado há um mês. Por isso é possível que Moyses tenha apagado outros vídeos anteriormente postados. Em um vídeo intitulado “Fantasy”, em preto e brando Moyses aparece sentado possivelmente em um banheiro e está sem camiseta. Com uma música onde se ouve apenas o cantor balbuciando, provavelmente o áudio está de trás para frente, Moyses olha para a câmera fazendo expressões sensuais. Em quadros de menos de 1 segundo mostram-se símbolos ligados ao satanismo, como a estrela de cinco pontas com a cara do diabo, um triângulo com um olho dentro e outra cara de diabo.

O fato curioso é que quando o vídeo é pausado no exato momento em que aparecem os símbolos ao invés de mostrar a imagem, aparece um “x” igual ao espalhado pelo canal. Esses quadros que aparecem em somem em menos de 1 segundo, aproximadamente 0,33 segundos, são recursos utilizados em mensagens subliminares para indução. Pesquisas mostram que o olho humano não é capaz de perceber imagens muito rápidas, porém o cérebro consegue “absorver” imagens e sons, aparentemente imperceptíveis. O vídeo “Fantasy”, por exemplo, tem apenas 34 segundos e mostrou várias marcas de mensagem subliminar.

Os outros vídeos do canal também seguem nesta mesma característica. Sempre com uma música ao fundo em que não se compreende o que é falado, imagens rápidas e distorcidas. Os comentários sobre os vídeos vão desde xingamentos à Moyses, a palavras de incentivo e ofensa ao nome de Jesus e aos cristãos. Em outro vídeo, Moyses aparece de cuecas e sem camisa foleando a Bíblia e fazendo poses sensuais ao som de uma música densa.


Em outro vídeo, no Youtube, aparecem palavrões escritos em inglês e português, e algumas encenações obscenas. (Cuidado, imagens fortes).

CRISTIANISMO X SATANISMO
O que chama a atenção sobre os vídeos é o fato de o controverso canal ter sido feito em 2006. Moyses fez sucesso como cantor gospel nas novelas “Chama da Vida” e “Os Mutantes”, ambas com estréia em 2008.

Inclusive neste ano de 2008, o cantor concedeu uma entrevista dizendo que havia escolhido a carreira gospel porque gostava e não por imposição familiar. Por haver vídeos apenas desse ano não é possível saber ao certo se Moyses já simpatizava com o satanismo na mesma época em que cantava músicas cristãs.

Em seu Twitter há apenas três posts com endereços dos vídeos, o mais antigo consta de 18 de maio. Ele não segue ninguém e possui 60 seguidores. Sua foto está em preto e branco e seus olhos aparecem em vermelho. Como descrição, o filho do líder mundial da Igreja Universal se designa “o príncipe mob”. Ironia ou não, o Bispo Edir Macedo é o escritor do livro “O Perfil da Família de Deus” onde ensina como se ter uma família agradável ao Pai.

Fonte: G+/Gospeledeovelha.

GOSTARIA DE DIZER QUE tem um ditado popular que diz "jamais diga dessa água não beberei". Tem outro que diz "não cuspa para cima porque pode cair na sua cabeça". O que esse moço está fazendo mostra que ele não é convertido. Infelizmente o pai dele é fundador de uma das seitas que mais confundem a cabeça das pessoas. Certamente a riqueza que a seita proporcionou à família trouxe também o luxo e a facilidade do pecado para o filho, Moyses, que aparece nos vídeos. O pai com certeza vive sempre muito ocupado e com a agenda cheia, afinal o império que ele construiu exige esforços para que seja mantido funcionando e debaixo de seu poder. E esse mesmo império está consumindo o que ele tem de mais precioso que é a sua família. História antiga essa... O que é mais esquisito são as imagens ligadas ao satanismo, os palavrões e ofensas ao nome de Jesus. Seria um meio de tentar chamar a atenção do pai? Seria um meio de tentar se vingar? Deus é quem sabe. Fica aqui a lição: cuidemos bem de nossas famílias, cuidemos bem de nossos filhos. O luxo e o conforto, a prosperidade tanto apregoada na iurd, nem sempre são bênçãos de Deus. Podem ser também o laço do diabo. Agora vamos deixar a hipocrisia e o farisaísmo de lado. Qual de nós não tem um parente, seja filho, filha, sobrinho, sobrinha, etc., com problemas? Qual igreja não tem o desafeto de ver jovens (e não jovens) metidos em terríveis pecados e escândalos? Tenhamos misericórida dele e de sua família. Já pensou se o Edir Macedo se convertesse? Já pensou se esse Moyses se convertesse? Se eu pudesse falar com esse moço eu lhe diria simplesmente: "Moyses, arrependa-se de seus pecados e volte-se para Jesus. Ele te ama e pode te salvar". God bless!!!

Comentários

  1. Reverendo, lembro de um livro que tenho na minha casa do Rev. Caio Fábio, "Drama de Absalão" que fala do Rei Davi e seus problemas como pai.

    Lembro também de uma pregação do Pastor Jorge Linhares sobre sua crise familiar "Campo de lentilhas".

    Isto são apenas alguns exemplos, por isso concordo sobre a postagem, principalmente a parte final.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário meu irmão, é uma honra ter vc por aqui. Meu irmão a nossa família é o bem mais precioso que temos nessa vida, abaixo da nossa salvação em Jesus. Podemos não conseguir muitas coisas na vida, mas se conseguirmos levar nossas famílias ao Céu, já teremos conseguido 99%. Grande abraço, na paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia revº Paulo Sérgio
    Gostei muito de seu blog, Parabéns!

    Sou Maelí,
    Esposa do Evangelista Miguel da IPB, em Iperó-SP
    Trabalhamos por 9 na MCB ( Missão Cristâ Brasileira em Rondônia e MT sofria pressão do povo pra ser pastora, ou pra trabalhar fora.
    Eu nunca aceitei o título,e sempre costurei em casa.
    motivo:Educar minha família.
    Nunca deixei aos cuidados de minha mãe e nem sogra.
    porque eu entendo que meu maior ministério são: Esposo e 2 filhas
    Eu fiz Seminário JV,hoje FLAM.
    Sempre ajudei meu esposo em tudo na Igreja.
    Minha maior paixão é o Evangelismo Ifantil na EBD,Escola Pública.
    Sou esposa, Mãe e SERVA MUITO feliz,
    Qto ao Edir Macedo rogo as misericórdias do Senhor na família dele. gde abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi minha irmã Maimie, graça e paz! Cuidar dos filhos é o primeiro ministério dos pais. Deus tenha misericórdia desse homem que construiu um império embasado na mistura da Palavra de Deus com doutrinas do animismo... Parabéns pelo blog de artesanato, e que Deus abençoe a irmã, e toda família. Volte sempre por aqui e se for possível nos ajude a divulgar o SDG. Grande abraço, fiquem na paz de Cristo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus