QUANDO DEUS NÃO RESPONDE

"... porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado."  
Lc 18:14.


O texto conta a parábola do fariseu e do publicano. Os dois foram ao mesmo templo, na mesma hora e com o mesmo propósito. 
O resultado, porém, foi diferente. Deus ouviu a oração do publicano, mas não respondeu a oração do fariseu. Por quê? Porque sua oração foi apenas um discurso para exaltar suas virtudes. A base da sua oração não era a graça de Deus. Ele não ora para se quebrantar, mas para se exaltar.

Orar não é proferir palavras bonitas, bem formuladas, ainda que regadas de lágrimas. Orar não é se exaltar e proclamar suas próprias virtudes. O fariseu não orou, ele fez um discurso eloqüente para se autopromover.

Ele se considera o melhor de todos os crentes e vê as demais pessoas como ladrões, injustos e adúlteros. Sua oração é uma peça de acusação contra todos os homens e, particularmente, contra o humilde publicano. Deus, portanto, rejeita a oração do fariseu porque soberba e oração não podem habitar no mesmo coração ao mesmo tempo.

Ore
Senhor Deus, quero sempre me humilhar diante do Teu trono e reconhecer que só sou o que sou pela Tua graça que age dia e noite em mim. Em Jesus. Amém.

Pense
O fariseu entrou no templo cheio de nada e saiu vazio de tudo. É impossível orar sem as vestes da humildade.
 

Cada Dia.

Comentários

  1. Graça e Paz
    Que mensagem acolhedora,e tão pertinente aos nossos dias.Que Deus continue lhe abençoando,e parabéns pelo blog.
    "A oração é a essência que chega ao céu ,toca o altar,exala fé e alcança o coração de Deus".
    Em Cristo
    Cláudia Mariz

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia, graça e paz!
    Obrigado por sua visita e comentário aqui no SDG. Sem dúvida irmã, é a mais pura realidade. Coincidentemente esse texto fez parte do sermão que preguei ontem, que esta publicado aqui também. Deus te abençoe, fique na paz de Cristo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus