PERDÃO

“Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe?”
 Mateus 18:21.

É fácil falar sobre perdão até termos alguém para perdoar. Perdão não é uma questão de justiça, é um ato de misericórdia. Perdoar não é apenas não retaliar, mas também restaurar os laços quebrados. Perdoar é cancelar a dívida daqueles que nos ofendem.

O perdão é fruto da graça de Deus em nós, não uma atitude natural do homem. Sem o amor de Deus em nosso coração, não temos capacidade de perdoar aqueles que nos ofendem.

A Bíblia nos exorta a perdoar como também Deus em Cristo nos perdoou. Deus nos perdoou completamente, lançando os nossos pecados nas profundezas do mar. Deus perdoa e esquece, ou seja, Deus não nos cobra mais aquilo que Ele já perdoou.

O perdão é a cura das memórias feridas. 
O perdão é não desenterrar fatos amargos do passado. O perdão não faz viagens arqueológicas na memória à procura de algo para lançar no rosto daqueles a quem já perdoamos. O perdão deixa o ofensor livre. O perdão é a declaração da nossa própria liberdade.

Ore
Senhor Deus, tenho dificuldade de perdoar como Tu me perdoaste em Cristo, Meu salvador. Ajuda-me a apagar as dívidas que pessoas contraíram comigo. No nome de Jesus. Amém.

Pense
Perdoar significa não cobrar mais aquilo que já foi perdoado.

d
Cada Dia.

Comentários

  1. Graça e Paz

    "Verdadeiramente,somente aqueles que vivem a Graça,podem perdoar".

    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz

    "Verdadeiramente,somente aqueles que vivem a Graça,podem perdoar".

    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz irmã. Obrigado pelo comentário. Procuramos viver dentro dessa esfera de amor e perdão que conhecemos em Cristo. Não é fácil... Mas é possível, glória a Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus