PERDÃO

“Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe?”
 Mateus 18:21.

É fácil falar sobre perdão até termos alguém para perdoar. Perdão não é uma questão de justiça, é um ato de misericórdia. Perdoar não é apenas não retaliar, mas também restaurar os laços quebrados. Perdoar é cancelar a dívida daqueles que nos ofendem.

O perdão é fruto da graça de Deus em nós, não uma atitude natural do homem. Sem o amor de Deus em nosso coração, não temos capacidade de perdoar aqueles que nos ofendem.

A Bíblia nos exorta a perdoar como também Deus em Cristo nos perdoou. Deus nos perdoou completamente, lançando os nossos pecados nas profundezas do mar. Deus perdoa e esquece, ou seja, Deus não nos cobra mais aquilo que Ele já perdoou.

O perdão é a cura das memórias feridas. 
O perdão é não desenterrar fatos amargos do passado. O perdão não faz viagens arqueológicas na memória à procura de algo para lançar no rosto daqueles a quem já perdoamos. O perdão deixa o ofensor livre. O perdão é a declaração da nossa própria liberdade.

Ore
Senhor Deus, tenho dificuldade de perdoar como Tu me perdoaste em Cristo, Meu salvador. Ajuda-me a apagar as dívidas que pessoas contraíram comigo. No nome de Jesus. Amém.

Pense
Perdoar significa não cobrar mais aquilo que já foi perdoado.

d
Cada Dia.

Comentários

  1. Graça e Paz

    "Verdadeiramente,somente aqueles que vivem a Graça,podem perdoar".

    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz

    "Verdadeiramente,somente aqueles que vivem a Graça,podem perdoar".

    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz irmã. Obrigado pelo comentário. Procuramos viver dentro dessa esfera de amor e perdão que conhecemos em Cristo. Não é fácil... Mas é possível, glória a Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT