MURMURADORES PROFISSIONAIS

Certo pai era um murmurador crônico. Ele estava sentado com sua família, na presença de um convidado, em sua sala de visitas, quando surgiu o assunto de comida. Uma das crianças, uma pequena menina, com habilidade, dizia ao convidado o que cada membro da família mais gostava de comer. Finalmente ela chegou diante do pai.

-E o que eu mais gosto, Julinha? Perguntou o pai, com largo sorriso.

-Você, disse a menina lentamente,

-Bem, você gosta de qualquer coisa que não temos.

Muitas vezes somos como aquele pai resmungão. Estamos sempre reclamando de tudo e de todos. Podemos ter dezenas de camisas no cabide, mas queremos exatamente aquela que ainda não foi lavada. Podemos ter a geladeira cheia de coisas gostosas, mas criamos caso porque a esposa ou a cozinheira não fez certo legume ou carne. Podemos ter um carro muito bom, mas nos queixamos por não poder comprar aquele modelo que o nosso vizinho já comprou. Podemos ter uma vida mais do que abençoada, mas lamentamos um pequeno insucesso em algum projeto ou investimento. Somos insatisfeitos profissionais e de carteira assinada!

Como seria bom se aprendêssemos a ficar satisfeitos com tudo aquilo que Deus nos dá. Nossa vida seria mais alegre, nossos dias seriam mais agradáveis, nosso humor seria contagiante, nossos vizinhos perceberiam que a luz sempre estaria brilhando em nossa casa.

O filho de Deus sabe dar graças por tudo. Ele louva a Deus por Sua infinita misericórdia e pelo cuidado que tem para com aqueles que se colocam em Sua presença. Ele só não se conforma com o mal, com o pecado, com aquilo que o afasta da presença do Senhor.

Você é dos que nunca estão satisfeitos ou dos que levantam as mãos ao Céu e dizem: "Obrigado, Senhor?"

Dica do Professor Gonçalo Pontes Júnior
Pare de ser infeliz pelo que não tem e passe a valorizar o “hoje”, o que se é, o que se tem, onde você chegou e onde ainda poderás chegar. Este é o caminho de se encontrar a paz interior tão desejada.
d
G.Pontes.

Comentários

  1. Graça e Paz...

    Penso que tais além de se acharem donos absolutos da verdade, querem atrair a atenção dos demais; precisam que o maior número de pessoas possível os ouça...
    Todos os meios estão assim , inclusive a blogosfera, é só observar os posts... Infelizmente[...]

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão.
    De fato, é muito mais fácil criticar do que elogiar. Creio que essa atitude é um problema do ser humano, especialmente os infelizes. Está presente em toda parte... Mas observe uma pessoa feliz, sempre procura ver o lado positivo da vida e das pessoas. Grande abraço, volte sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus