MURMURADORES PROFISSIONAIS

Certo pai era um murmurador crônico. Ele estava sentado com sua família, na presença de um convidado, em sua sala de visitas, quando surgiu o assunto de comida. Uma das crianças, uma pequena menina, com habilidade, dizia ao convidado o que cada membro da família mais gostava de comer. Finalmente ela chegou diante do pai.

-E o que eu mais gosto, Julinha? Perguntou o pai, com largo sorriso.

-Você, disse a menina lentamente,

-Bem, você gosta de qualquer coisa que não temos.

Muitas vezes somos como aquele pai resmungão. Estamos sempre reclamando de tudo e de todos. Podemos ter dezenas de camisas no cabide, mas queremos exatamente aquela que ainda não foi lavada. Podemos ter a geladeira cheia de coisas gostosas, mas criamos caso porque a esposa ou a cozinheira não fez certo legume ou carne. Podemos ter um carro muito bom, mas nos queixamos por não poder comprar aquele modelo que o nosso vizinho já comprou. Podemos ter uma vida mais do que abençoada, mas lamentamos um pequeno insucesso em algum projeto ou investimento. Somos insatisfeitos profissionais e de carteira assinada!

Como seria bom se aprendêssemos a ficar satisfeitos com tudo aquilo que Deus nos dá. Nossa vida seria mais alegre, nossos dias seriam mais agradáveis, nosso humor seria contagiante, nossos vizinhos perceberiam que a luz sempre estaria brilhando em nossa casa.

O filho de Deus sabe dar graças por tudo. Ele louva a Deus por Sua infinita misericórdia e pelo cuidado que tem para com aqueles que se colocam em Sua presença. Ele só não se conforma com o mal, com o pecado, com aquilo que o afasta da presença do Senhor.

Você é dos que nunca estão satisfeitos ou dos que levantam as mãos ao Céu e dizem: "Obrigado, Senhor?"

Dica do Professor Gonçalo Pontes Júnior
Pare de ser infeliz pelo que não tem e passe a valorizar o “hoje”, o que se é, o que se tem, onde você chegou e onde ainda poderás chegar. Este é o caminho de se encontrar a paz interior tão desejada.
d
G.Pontes.

Comentários

  1. Graça e Paz...

    Penso que tais além de se acharem donos absolutos da verdade, querem atrair a atenção dos demais; precisam que o maior número de pessoas possível os ouça...
    Todos os meios estão assim , inclusive a blogosfera, é só observar os posts... Infelizmente[...]

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão.
    De fato, é muito mais fácil criticar do que elogiar. Creio que essa atitude é um problema do ser humano, especialmente os infelizes. Está presente em toda parte... Mas observe uma pessoa feliz, sempre procura ver o lado positivo da vida e das pessoas. Grande abraço, volte sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL