MINHA MENTE CATIVA A CRISTO

“...e não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...” 
Rm 12:2.


A batalha mais árdua contra o pecado é travada no campo do pensamento. É possível uma pessoa representar uma vida pura diante dos homens e viver na mais repugnante impureza aos olhos de Deus (Mt 23:27). Jesus disse que é do coração que procedem os maus desígnios.

Nossos pensamentos regem nosso comportamento, que determina os nossos sentimentos. Na verdade, somos o que pensamos. Ensina a Bíblia que “assim como o homem pensa no seu coração, assim ele é” (Pv 23:7). A Bíblia também diz que o pensamento impuro é tão pecaminoso quanto o ato impuro (Mt 5:28).

Mas aquilo que guardamos com cuidado no porão da nossa mente e nos arquivos dos nossos pensamentos será trazido à plena luz. Deus vai julgar o segredo do coração dos homens. 
O tribunal dos homens é parcial, é subornável, é corruptível; porém, o tribunal de Deus é justo, inviolável e imparcial. Por isso, devemos buscar a transformação profunda da nossa vida através da renovação da mente.

Ore
Dá-me, Senhor, uma mente pura e uma vida íntima íntegra, pois só assim viverei sem máscaras e desfrutarei de verdadeira paz. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
A nossa vitória na caminhada da santificação depende de como lidamos com os nossos pensamentos.


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL