INCONTAMINADOS

“A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta (...) a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.”  Tiago 1:27.

Tiago mostra que a religião verdadeira é ter uma vida separada para Deus. É guardar-se incontaminado do mundo, ou seja, do sistema de valores pervertidos, corruptos, sujos, imorais e inconsequentes, que desbastam os valores de Deus.

Ser religioso autêntico é inconformar-se com os conformismos do mundo, para conformar-se com os inconformismos de Deus. A religião que agrada a Deus é rechaçar o mal ainda que ele venha mascarado de bem.

Não podemos nos conformar com o mundo. Fomos tirados do mundo e separados para Deus. Somos enviados de volta ao mundo não para imitarmos o mundo, não para cobiçarmos as coisas más que há no mundo, mas para sermos luzeiros no mundo. Estamos no mundo não para sermos contaminados por ele, mas para sermos instrumentos de transformação. No mundo somos embaixadores de Deus. 
No mundo somos ministros da reconciliação. No mundo, nós cristãos, somos sal, luz e perfume de Jesus Cristo.

Ore
Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que o atual sistema de valores corruptos não corroa os absolutos da Tua Palavra em minha mente, comprometendo-a com o pecado. Em Teu filho. Amém

Pense
Conformação com o mundo gera deformação moral e ética.
 

Cada Dia.

Comentários

  1. A MELHOR FORMA DE SE VIVER É COMPREENDER A VONTADE DE DEUS, E QUÉM REALMENTE COMPREENDE A VONTADE DE DEUS, CONSEGUE LIVRAR DA CONTAMINAÇÃO DO MUNDO.
    COMPREENDER A VONTADE DE DEUS É SER LIVRE DOS SACRIFÍCIOS DO PASSADO, DA VELHA ALIANÇA E ENTRAR NA GRAÇA DE DEUS QUE É JESUS CRISTO, NO EVANGELHO DE MATEUS CAPITULO 10 DIZ ASSIM: DE GRAÇA RECEBESTES DE GRAÇA DAI. QUÉM COMPRENDEU A VONTADE DE DEUS TOTALMENTE, FOI SOMENTE JESUS CRISTO. ALÉM DE COMPRENDER , MORREU POR NÓS E CUMPRIU TODA A LEI E OS PROFETAS, PORQUE JAMAIS ALGUÉM NA FACE DA TERRA PODERIA CUMPRIR TODA A LEI. GRAÇAS A DEUS NÃO SOMOS MAIS MALDITOS, PORQUE JESUS SE FEZ MALDITO EM NOSSO LUGAR. POR ISSO SOU SALVO PELA GRAÇA DE DEUS E NÃO PELO MEUS ESFORÇOS E MERITOS. SE FOSSE POR MIM EU SERIA O MAIS INFELIZ DO MUNDO. MUITO OBRIGADO A TODOS. PAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, somente pelos méritos de Cristo é que podemos nos manter "incontaminados do mundo" conforme a vontade de Deus expressa em Tg 1:27. É a observação e a prática da vontade dEle que faz com que não nos conformemos com este século (Rm 12:1-2). Grande abraço, Deus te abençoe, e muito obrigado pelo comentário sempre bem-vindo.

      Excluir
  2. Não penseis que vim revogar a lei ou os profétas; não vim para revogar , vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o Céu e a terra passem, nem um I ou um til jamais passará da lei até que tudo se cumpra.
    OBS: Segundo as Escrituras, quém realmente cumpriu a lei de Deus e aboliu todos os holocaustos Mosaicos do passado, quer dizer a lei de Moisés, as ordenaças posta pela carne etc. Os holocaustos do velho testamento nunca agradou a Deus, por isso foi necessário uma Salvador para cumprir a Lei e nos tirar da maldição da Lei, Galatas 3:10, maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas escritas no livro da lei , para praticá-las. Amados , que neste mundo que nunca tirou um til ou um jota da lei? Moisés pecou, Maria pecou, Salomão pecou, Pedro pecou, enfim todos os profetas do velho testamento pecou, tambem do novo testamento peca, eu pequei, você pecou. Então segudo as escrituras quém nunca pecou foi Jesus Cristo. Então, se hoje voce ou eu estamos querendo cumprir a lei e os holocaustos que Jesus cumpriu, estamos por fora da graça de Deus. Se voce paga dizímo, tambem pode sacrificar um cordeiro para perdoar pecados, apedrejar alguém, não perdoar a prostituta, lançar alguém na fugueira, adorar imagens de esculturas, queimar incenso aos demônios, jogar o filho na fogueira e oferecer aos demônios, acender velas etc. Se você esta em Cristo , as coisas velhas do passado se foram.Veja novo testamento,novo pacto, novo concerto, nova aliança, disse Jesus : este vinho simboliza o sangue da nova aliança que Deus fêz com os homens. Amigo: voce está na nova aliança sem sacrifício ou está na velha aliança sacrificando aquilo que Jesus ja fêz , uma vez por todos. Venha para graça de Deus e fuja das contaminações do mundo. Deus procura pecadores e não perfeitos, porque o único perfeito e JESUS CRISTO. Paz a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia. Obrigado pelo comentário, seja sempre bem-vindo! Deus nos libertou da maldição da Lei, porém o "Sede santos porque Eu Sou Santo" permanece. É debaixo da graça de Deus que podemos obter a pureza. Grande abraço, Deus te abençoe!

      Excluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus