FRACASSOS BEM SUCEDIDOS

"porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade."  Filipenses 2:13.

O grande inventor Charles Kettering sugeriu que nós precisamos aprender a fracassar inteligentemente. Ele disse: "Quando você fracassar, analise o problema e descubra o por que; porque cada fracasso é um passo a mais para o sucesso. A única vez que você não deseja falhar é na última vez que você tentar."

Kettering deu algumas sugestões para transformar os fracassos em sucesso:

* Enfrente a derrota honestamente, nunca falsifique um sucesso.
* Explore o fracasso, não o desperdice – aprenda tudo o que você pode dele.
* Nunca use o fracasso com uma desculpa para não tentar outra vez.

A sabedoria prática do inventor tem uma aplicação incrível na nossa vida espiritual. Porque Deus está trabalhando constantemente em nós para atingir os seus objetivos.

“Porque Deus está agindo sempre em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações” (Filipenses 2:13 NTLH), nós sabemos que as nossas derrotas são por um breve tempo. Nós não podemos recuperar o tempo perdido nem reparar todos os erros do passado, embora devamos procurar fazê-lo. Algumas conseqüências dos nossos pecados não podem ser eliminadas. Mas nós podemos começar tudo de novo porque temos um advogado junto a Deus – Jesus – que pagou completamente todos os nossos pecados antes mesmo do nosso nascimento.

Aprender com os nossos fracassos é a chave para o crescimento espiritual. A Bíblia nos chama a confessar os nossos pecados:

“Se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é justo: perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade.” 1 João 1:9.

Este é o primeiro passo para transformar as nossas derrotas em sucesso. 


Sucesso é o fracasso virado do avesso. 

JN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL