TRIBULAÇÕES

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação." 
2 Coríntios 4:17.

Todos passam por tribulações. Em maior ou menor grau, todos passam por situações difíceis. Se hoje há certa tranqüilidade, não significa que no passado remoto não fomos alcançados por horas terríveis, ou no futuro próximo não seremos novamente atingidos.

Se todos passam por tribulações, ninguém está passando por isso sozinho. Há pessoas que dão a impressão de serem as vítimas da humanidade, fazem questão de enfatizar que a sua dor é mais forte do que a dos outros. Ao mesmo tempo em que todos enfrentam tribulações, o cristão autêntico descobre na fé em Jesus o meio de enfrentá-las e vencê-las.

Mas mesmo exercitando a fé, continuamos sendo frágeis como vasos de barro. A vitória nas lutas não nos confere a condição de super-homens. O tesouro precioso que recebemos é o Espírito Santo que habita em nós. Com isto, temos a garantia de um poder excelente, porém continuamos limitados, sempre dependendo da misericórdia do Senhor.

Ore
Amado Deus, graças Te rendemos pelo alívio que promoves quando nos achamos em grande tribulação. Que sempre exercitemos a nossa confiança no Senhor. Em nome de 
Jesus. Amém.

Pense
As tribulações podem ser muito severas, mas o Senhor é maior do que elas.


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus