SE QUISERES

"Senhor, se quiseres, podes purificar-me. Quero, fica limpo!" 
Mateus 8:2-3.

O ditado afirma: “querer é poder”. Mas a Palavra de Deus nos lembra que podemos todas as coisas naquEle que nos fortalece (Fp 4:13); e mais: Deus é quem efetua em nós tanto o querer como o realizar (Fp 2:13).

Assim que Jesus acabou de proferir o Sermão do Monte, descendo ao encontro das multidões, deparou-se com um leproso. Este homem veio na direção dEle de maneira reverente, certamente prostrando-se a Seus pés em atitude de adoração. Recebeu o que mais desejava: a cura de sua doença. Jesus o tocou e ele se tornou limpo (Mat 8:1-4).

Há um paralelo com a nossa realidade espiritual. Existe uma lepra chamada pecado que nos atinge, indistintamente, pois “todos pecaram e destituídos estão da glória do Senhor” 
(Rom 3:23). Mas o toque de Jesus, por meio do Seu sangue, nos purifica de todo pecado e nos torna espiritualmente sadios. E esta saúde espiritual terá reflexos em tudo, até na sociedade em que vivemos.

Ore
Senhor, perdoa-nos por resistirmos ao Teu querer, que é sempre melhor para nós. Que a nossa vontade possa coincidir sempre com Tua. Em nome do Senhor 
Jesus. Amém.

Pense
O homem põe, mas Deus dispõe. Não sejamos resistentes ao agir do Senhor.


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus