PERFEITO CORAÇÃO

"Seja perfeito o vosso coração para com o Senhor nosso Deus." 
1 Reis 8:61.


"Seja perfeito o vosso coração para com o Senhor nosso Deus" (1 Rs 8:61). Estas foram as palavras de Salomão quando da inauguração do templo, em Jerusalém. O templo seria, ao mesmo tempo, lugar de adoração a Deus e encontro da comunidade dos filhos de Deus. Hoje, não é diferente. O nosso culto a Deus não se esgota na prática religiosa. Deus não quer, apenas, o nosso culto. Ele quer o nosso coração, a totalidade da nossa vida. A prática do culto dissociada da conduta pode refletir mera idolatria, onde o alvo da adoração passa a ser simplesmente o rito em si.

O perfeito coração se revela na dinâmica da vida cristã. Paulo testemunhou que não havia alcançado a perfeição, mas estava disposto a conquistá-la. No entanto, um pouco mais abaixo, ele declara: "Todos que somos perfeitos" (Fp 3:12-16). Ter um coração perfeito é ter uma relação correta com Deus, por meio do perdão em Cristo, consciente da distância em que nos achamos do alvo.

Ore
Senhor, nada requeres de nós, a não ser o nosso coração. Portanto, recebe a dedicação que fazemos do nosso coração a Ti. Em Cristo. Amém.

Pense
Deus só quer o nosso coração, ou seja, a totalidade da nossa vida.


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT