O CUSTO DO DISCIPULADO

"Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me." 
Mateus 16:24.

O grande objetivo ministerial de Cristo foi o de fazer discípulos. Mais do que deixar ensinos maravilhosos, Cristo desejava impactar os que caminhavam com Ele para que seguissem os seus passos. O desafio está contido nesta síntese: "Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me" (Mt 16:24).

Em outras palavras, o preço do discipulado implica no desejo de ser discípulo ("quer vir"); em abrir mão de projetos pessoais ("negue-se"); em assumir a responsabilidade ("tome a cruz") e em efetivamente colocar o discipulado em prática, para que não se limite, apenas, a uma bela teoria ("siga-me").

Ser discípulo de Jesus significa segui-Lo sem adiamento; não há tempo nem para resolver questões domésticas. Finalmente, há o preço da lealdade absoluta; quem olha para trás, dividindo a lealdade, não está apto. Devemos assumir o ônus do verdadeiro discipulado cristão.

Ore
Pai eterno, a 
Ti bendizemos pelo chamado que fizeste a nós, constituindo-nos em Teus benditos discípulos. Em nome do Senhor Jesus. Amém.

Pense
O alto preço da graça foi pago por Jesus; cabe a nós o custo do discipulado.


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus