MAIS QUE UMA MILHA

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." 

Romanos 12:21.

Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas (Mt 5:41). A segunda milha é a superação de alvos. Não basta alcançar determinado objetivo. É preciso ir além. O alvo de uma pessoa comum é retribuir o que recebeu, na mesma medida. O cristão deve ir além e estar pronto a deixar a túnica e a capa.

A segunda milha causa surpresa. Surge como algo inesperado. O que se imagina de alguém que seja agredido é o revide imediato. Não para o discípulo de Cristo que absorve a agressão, a ponto de oferecer a outra face. Jesus entende que a violência estabelecida no revide gera mais violência ainda.

A segunda milha é reveladora do verdadeiro amor. Não amor de palavras, que se interessa, apenas, pelo que pode receber. Mas amor que exige doação e sacrifício, como o de Jesus em nosso favor. Há um preço a ser pago. Cristo pagou por nós nos oferecendo redenção eterna. Mas nos deixou o desafio: que estejamos prontos a caminhar a segunda milha.

Ore
Senhor, dá-nos um coração sensível para assistirmos os que precisam de nós, ao mesmo tempo em que absorvemos a crítica dos que nos desprezam. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
A violência gera violência, mas o amor com amor se paga.


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus