CADA DIA - OS PROBLEMAS DA VIDA

"Não os lançarei de uma só vez. Pouco a pouco os lançarei de diante de ti." 
Êxodo 23.29-30


Problemas, quem não os tem? Maiores ou menores, todos temos problemas que clamam por uma solução. Gostaríamos de resolver com a maior rapidez todos. E sempre encontramos pessoas e instituições que afirmam que poderão nos ajudar, de tal maneira que, num piscar de olhos, tudo estará resolvido.

O povo de Israel, assim que deixou o Egito, se deparou com um problema: vencer os inimigos que ocupavam Canaã. Não se tratava de tarefa muito simples. Porém, o Senhor declarou que lhes daria vitória. Mas, curiosamente, esta veio nos seguintes termos: Não os lançarei (os inimigos) de uma só vez. Pouco a pouco os lançarei de diante de ti (Êx 23.29-30).

Para quem tinha pressa, estas palavras foram como um banho de água fria. Não bastasse todo o tempo de escravidão, agora teriam que lutar durante um bom tempo para ver alcançado o seu objetivo. O mesmo pode acontecer conosco. A solução dos problemas pode não vir de uma vez, mas pouco a pouco.

Ore
Ensina-nos, Senhor, a confiar nas tuas promessas, e aguardar no teu tempo a resolução dos nossos problemas. Em Cristo. Amém.

Pense
A ansiedade na solução de problemas acaba fazendo tardar a solução dos mesmos.

Extraído de Cada Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus