CADA DIA - DENTRO DE NÓS

"Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?" Mateus 7:3.

Alguns problemas podem não estar fora, mas dentro de nós. Para uma solução completa e definitiva é bom ter clareza de todos os fatos. Por que as coisas chegaram a este ponto? É possível agir diferente? Quem é o responsável por este estado de coisas? As respostas que dermos a estas perguntas vão mostrar que a solução precisa começar conosco, porque o problema está mais em nós do que podíamos supor.

Nossa tendência é culpar os outros, a família, os amigos, a igreja, o governo... Fazendo assim, deixamos de assumir nossa responsabilidade. Os israelitas haviam culpado Moisés pelo aumento da carga de trabalho, quando este foi falar com Faraó sobre a saída do povo, não percebendo que o problema estava neles por se terem acostumado com a escravidão. Levaria algum tempo para Israel perceber esta realidade. E a demora para a solução dos problemas os ajudaria a compreender tudo. Antes de culpar aos outros é melhor fazer uma profunda introspecção.

Ore
Pai de amor, pedimos-te perdão pelas vezes em que atribuímos aos outros a culpa pelo erro, quando na verdade tínhamos maior responsabilidade. Em nome de 
Jesus. Amém.

Pense
Tirar a sujeira do nosso próprio olho vai nos ajudar a enxergar melhor a realidade.

Extraído de Cada Dia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL