DESÂNIMO VERSUS ENCORAJAMENTO

PASTORAL

“É Ele quem nos conforta em toda a nossa tribulação...” 2 Co 1:4a.

Existe uma lenda que fala sobre uma convenção no inferno, onde satanás convocou todos os demônios, para lhes apresentar uma arma terrivelmente poderosa, com a qual poderiam destruir a vida espiritual de qualquer seguidor de Cristo. Preparativos feitos e o senhor das trevas começou a passar as suas tropas em revista. Cada soldado das trevas empunhava a sua arma: pecados, incredulidade, ódio, vícios, imoralidade, contenda, divisionismo, mundanismo, etc. Então elevando a voz disse: “senhores, todas essas armas que vocês estão usando são poderosas e sufocam a fé dos crentes; mas eu vou lhes ensinar a usar uma arma, que fará com que eles pensem que está tudo bem com eles, e quando perceberem já estarão longe do seu Deus. Essa arma é o DESÂNIMO, com ela podemos penetrar o coração das pessoas, esmagando suas emoções e imobilizando suas mentes. Assim, quando eles perceberem, estarão frios na fé e distantes de Deus, e da Igreja.”

É uma simples lenda, mas faz-nos pensar em como o diabo age enganando e desanimando a muitos crentes em nossos dias. E não são poucos os meios pelos quais ele age para tentar nos desanimar e enfraquecer. O inimigo tentará nos cercar de muitos motivos e razões para nos convencer de que não é necessário ir à igreja durante a semana ou até mesmo aos domingos. Também tentará fazer-nos parar com a leitura da Bíblia e a vida de oração. Cabe a cada crente assumir a sua responsabilidade e o seu compromisso com Deus e manter-se firme.
 

No texto citado, o apóstolo Paulo usa o termo “conforto” para falar do consolo e do ENCORAJAMENTO de Deus, que sempre vem socorrer àqueles que por Ele clamam. É nas tribulações que mais somos atacados com o desânimo, mas é o Senhor quem nos conforta, consola e encoraja para que prossigamos na jornada da fé, e para que consolemos a outros que estiverem desanimados (vs. 4).

É normal termos momentos de desânimo, fraqueza ou cansaço, mas não permitamos que o isso nos destrua! Lute, acredite, levante a cabeça, busque ao Senhor de todo o coração, e Ele te iluminará. Vença o desânimo, participe dos cultos nas terças e quintas-feiras, participe da Escola Bíblica Dominical e dos cultos vespertinos.

Que Deus te abençoe e te dê uma ótima semana.

Seu servo em Cristo,
Rev. Paulo Sergio da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus