DESÂNIMO VERSUS ENCORAJAMENTO

PASTORAL

“É Ele quem nos conforta em toda a nossa tribulação...” 2 Co 1:4a.

Existe uma lenda que fala sobre uma convenção no inferno, onde satanás convocou todos os demônios, para lhes apresentar uma arma terrivelmente poderosa, com a qual poderiam destruir a vida espiritual de qualquer seguidor de Cristo. Preparativos feitos e o senhor das trevas começou a passar as suas tropas em revista. Cada soldado das trevas empunhava a sua arma: pecados, incredulidade, ódio, vícios, imoralidade, contenda, divisionismo, mundanismo, etc. Então elevando a voz disse: “senhores, todas essas armas que vocês estão usando são poderosas e sufocam a fé dos crentes; mas eu vou lhes ensinar a usar uma arma, que fará com que eles pensem que está tudo bem com eles, e quando perceberem já estarão longe do seu Deus. Essa arma é o DESÂNIMO, com ela podemos penetrar o coração das pessoas, esmagando suas emoções e imobilizando suas mentes. Assim, quando eles perceberem, estarão frios na fé e distantes de Deus, e da Igreja.”

É uma simples lenda, mas faz-nos pensar em como o diabo age enganando e desanimando a muitos crentes em nossos dias. E não são poucos os meios pelos quais ele age para tentar nos desanimar e enfraquecer. O inimigo tentará nos cercar de muitos motivos e razões para nos convencer de que não é necessário ir à igreja durante a semana ou até mesmo aos domingos. Também tentará fazer-nos parar com a leitura da Bíblia e a vida de oração. Cabe a cada crente assumir a sua responsabilidade e o seu compromisso com Deus e manter-se firme.
 

No texto citado, o apóstolo Paulo usa o termo “conforto” para falar do consolo e do ENCORAJAMENTO de Deus, que sempre vem socorrer àqueles que por Ele clamam. É nas tribulações que mais somos atacados com o desânimo, mas é o Senhor quem nos conforta, consola e encoraja para que prossigamos na jornada da fé, e para que consolemos a outros que estiverem desanimados (vs. 4).

É normal termos momentos de desânimo, fraqueza ou cansaço, mas não permitamos que o isso nos destrua! Lute, acredite, levante a cabeça, busque ao Senhor de todo o coração, e Ele te iluminará. Vença o desânimo, participe dos cultos nas terças e quintas-feiras, participe da Escola Bíblica Dominical e dos cultos vespertinos.

Que Deus te abençoe e te dê uma ótima semana.

Seu servo em Cristo,
Rev. Paulo Sergio da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT