RESSURREIÇÃO E PÁSCOA, EVENTOS GRANDIOSOS!

Por Rev. Nelson França 

A ressurreição de Cristo é, sem dúvida alguma, o evento mais importante comemorado pelos cristãos.

Este acontecimento é o fundamento do cristianismo. A ressurreição é a base que dá sustento e valida todos os relatos acerca da vida de Jesus, seus ensinos, milagres e mesmo a sua morte vicária (em nosso lugar).

Este foi um evento único; sem precedentes. É verdade, que antes de Jesus e durante seu ministério, houveram ressurreições localizadas de mortos; é o caso do filho da viúva de Sarepta (1 Reis 17:21-23), o morto que foi lançado na sepultura de Eliseu (2 Reis 13:21), Lázaro, irmão de Marta e Maria (João 11:43-44), etc.


Contudo, todos estes tornaram a morrer e não mais ressuscitaram. A ressurreição de Jesus foi diferente. Ele “inaugurou” a ressurreição final; ressuscitou e vive eternamente.

Este evento não somente nos anima e assegura que um dia nós, os que cremos, ressuscitaremos, mas também nos dá a certeza de que os nossos pecados foram perdoados (1 Coríntios 15:17).

À luz das Escrituras, crer na ressurreição é o ponto vital. Se Cristo não houvesse ressuscitado não haveria sentido em se pregar o evangelho (I Coríntios 15:14). Cristo ter ressurgido dos mortos é a prova cabal de que Deus pode ressuscitar os mortos.

Porém, a mensagem alegre da ressurreição, não é verdadeiramente alegre para todos os homens. Para uma parte deles, talvez a mensagem mais desejável, fosse não haver ressurreição de mortos.

Segundo a Bíblia, todos os mortos ressuscitarão, mas, o destino eterno não será igual para todos. Uma parte deles irá para vida eterna, porém, a outra, para o castigo eterno; alguns para a luz, outros para as trevas cf. Mateus 25:46. Para alguns haverá paz eterna, para outros, eterno ranger de dentes.

Na nossa ressurreição somente um coisa fará diferença: se fomos ou não lavados pelo sangue do Cordeiro.

A "FELIZ" páscoa para nós, os que cremos, é agora e eternamente.

O Rev. Nelson é pastor titular da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

INTRODUÇÃO GERAL AO NT (5) - A ORDEM DOS LIVROS DO NT