QUANDO A MENTIRA ALCANÇA O PÚLPITO

Você que segue o SDG deve se lembrar daquele vídeo quem eu publiquei aqui há alguns dias, em 08/04/10 (Loucuras Evangélicas 2), em que aparece um pastor dirigindo um culto e fazendo coisas esquisitas, dizendo que tem um anjo cutucando ele. Pois bem, o tal pastor, agora vem a público confessar que mentiu durante mais de 10 anos, falando de revelações, visões, etc. Leia o post e assista o vídeo abaixo, veja a quantas anda a igreja evangélica brasileira. "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento..." diz o Senhor (Oséias 4:6a).

Agora raciocine comigo: a Bíblia nos ensina que o diabo é o pai da mentira (João 8:44), o tal pastor confessa que durante anos e anos mentiu acerca de visões, unção, revelação e coisas do gênero (tem para todos os gostos). E durante todo esse tempo ele enganou o povo descaradamente. Quem estava com ele então? O Espírito da verdade? Ou o espírito da mentira e do engano? Certamente que não foi o Senhor quem o tentou, pois Deus a ninguém tenta (Tiago 1:13). Obviamente é o diabo que está por trás disso tudo, mas isso não isenta o Davi Silva de seu erro.

Jesus alertou sobre o fermento dos fariseus: mentira, falsidade, falsa espiritualidade. Alguma semelhança? Todas!

Isso prova que a Igreja moderna é preguiçosa, não quer ler, não quer conhecer a verdade, desprezam o conhecimento do Altíssimo, e por isso caem nas armadilhas do maligno. Se o povo de Deus conhecer as Escrituras, jamais cairá em contradição e engano. Está tudo na Bíblia, é só ler! E enquanto desprezam o conhecimento de Deus, caem na lábia desses embusteiros.
 
"Cuida bem de ti mesmo e da doutrina."  1 Timóteo 4:16.
"A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus..."  Romanos 14:22.
"
Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios." 1 Timóteo 4:1.
"
Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras..."  2 Pedro 2:1.
"Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles."  Atos 20:29,30.

RVPSS





A MENTIRA NÃO PREVALECE NUNCA

Pr. Davi Silva vem a público em um retratamento sobre suas mentiras espalhadas em várias partes. Disse ter um sério problema com a mentira desde criança e daí não conseguir controlar a mesma durante seu tempo de ministério. Vários testemunhos dados por ele contêm um grande percentual de mentira.

Fico a me perguntar se durante mais de 10 anos ministrando o Evangelho transformador de Jesus Cristo esse não conseguiu moldar e mudar tal postura. Somente depois que o estrago foi perpetrado é que se resolve confessar buscando restauração para uma possível volta no futuro. Isso somente indica que a ética cristã foi preterida por mais de uma década em nome de uma falsidade fútil e revoltante. Tais pessoas apresentam um conhecimento inócuo de Deus e ainda querem ser vozes do Senhor. Ficam a ministrar conferências proféticas, apostólicas etc. e acham que isso resolve. Ganham dinheiro com essas mentiras e empobrecem o povo de Deus. Tais pessoas somente ganham espaço porque as lideranças sem compromisso com a Palavra abrem as portas de seus apriscos para que tais lobos entrem e saqueiem. Pelo vídeo pareceu-me que esse ministério Casa de Davi é muito especial, pois, seu líder afirma que nada foi corrompido, ou seja, as mensagens continuam intactas somente a mentira deve ser retirada. Como saber o grau de mentira misturada com a pretensa verdade pregada? Se os testemunhos são para ilustrar os princípios pregados, então tudo está contaminado. A cara de pau de tais líderes é dizer que possuem palavras proféticas e revelações especiais de Deus. Isso é revoltante. Nenhum ministério tem ou recebe revelações especiais de Deus como se fossem um canal diferenciado para falar da parte de Deus. Tais ministérios para-eclesiásticos somente revelam o fracasso em que a igreja se encontra. A Palavra de Deus deve ser transmitida pela igreja por meio de seus ministros e não por ministérios paralelos. Tais ministérios buscam um destaque especial por trazerem aquilo que julgam ser superior à pregação pastoral na igreja. A igreja e seus pastores precisam acordar para esse fato de que enquanto se satisfizerem com uma mensagem vazia de conteúdo bíblico esses pretensos ministérios florescerão, essas pretensas revelações emergirão e seus líderes se julgarão superiores aos demais.

Tal confissão, pelo vídeo, já prepara o caminho de volta de tal pastor. Ele disse que precisa ser tratado e que ficará até o final do ano afastado para depois voltar. Quem garante que tal afastamento resolve? O apóstolo Paulo se isolou durante 03 anos nos desertos da Arábia após sua conversão para meditar em sua experiência que tivera no caminho de Damasco. Acredito que neste tempo aprofundou seu entendimento sobre Cristo e a Lei e voltou com pelo menos um esboço do seu pensamento que posteriormente veio ser dito em epístolas. Mas o afastamento de tal pastor para mim soa a uma tentativa de limpar a barra do ministério que apregoava muita coisa oca e vazia. Quem crerá em tal pastor no futuro? Será que após seu retorno todas suas experiências serão verdadeiras? Creio que o melhor seria reposicionar tal pessoa na vida profissional e deixá-lo fora do ministério.

Os vídeos mostram claramente que a liderança de tal ministério está aguardando uma palavra do Senhor para o deve ser feito daqui para frente. Por que aguardar tal palavra se já está revelado na Palavra?

Mas há uma coisa boa nisso tudo. A confissão de pecado. Isso destoa em nosso tempo, pois, a maioria comete atrocidades e é incapaz de confessar seus pecados. Espero que outros se aventurem em reconhecer suas mazelas e venham a público confessá-las. Se isso acontecesse e o arrependimento fosse igual ao de Zaqueu, muito dinheiro teria de ser devolvido, muita lagrima teria de ser derramada, muitos apóstolos voltariam a se pastores e muitos pastores deixariam de falar em nome de Deus. Homens mais sábios que a média reconheceriam suas ignorâncias perante a Palavra e várias unções, dentre elas as financeiras, seriam retiradas do ar.

Mas isso é sonho. Somente sonho.

Soli Deo Glória
Pr. Luiz Fernando R. de Souza.

Comentários

  1. É ,acho que teremos um grande problema se a confissão do Davi gerar
    arrependimento coletivo.Não teremos giga bytes suficientes para suportar tal demanda.Lembrando sempre das palavras de Jesus;Aquele que não tem pecado,que atire a primeira pedra,até que todos nós nos tornemos para a nossa herança dos hipócritas que sempre foi muito maior que a nossa herança do caráter perdoador de Jesus.Se existiu alguém naquele cena que era justo e poderia condená-la seria Jesus.Tenhamos com tudo isso,a oportunidade de fazer o mesmo que Davi Silva fez.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Aline, sinto-me hornado em ter vc aqui no SDG! Irmã a coisa é muito complicada porque tem muita mentira sendo dita em nome de Deus no nosso país. Esse é só um caso, e glória a Deus que ele confessou. Deus o ajude a se levantar de fato. Sim é Jesus quem julga, mas Ele nos deu a Sua Palavra e nos selou com o Seu Espírito, por isso a Igreja precisa ter mais discernimento. Creio que SOMENTE DEUS pode gerar confissões e arrependimento genuínos, como no caso de Zaqueu, que não só confessou mas ressarciu o que havia defraudado. Será que o Davi Silva vai fazer o mesmo?

    ResponderExcluir
  3. É, o Davi ja saiu do ministério, mas a algo que quero compartilhar.

    Porque somos o unico exercito que mata os soldados feridos???
    Quantas criticas tenho escutado a respeito do mesmo assunto!!
    Quantos de nós erramos varias vezes e não temos a coragem que ele teve????
    Não concordo lógico com o que ele fez, e asliás, ele nunca me convenceu!!! Nunca me enganou com a sua filosofia de adoração extravagante.
    Mas ele é uma alma e tem que ser tratao como tal.
    Paz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus