TEM ALGUMA COISA FORA DO LUGAR. VOCES NAO ACHAM?

Dias atrás eu conversava com minha esposa sobre a programação da Rede Globo, do padrão de qualidade, da audiência, do investimento gigantesco em publicidade e das inúmeras repetidoras espalhadas no Brasil e no mundo.

Acontece que a Globo, com todo esse poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo, silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com a célula familiar de forma sutil.

Com o advento do BBB10 a Globo conseguiu o que ela vinha tentando há muito tempo, o beijo gay ao vivo. Em duas cenas do BBB10 aconteceram dois beijos gay e quando um deles foi "líder" a produção do programa teve o cuidado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores vejam o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável. 
Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores a criarem leis que abonem tal comportamento.

No mesmo BBB10 uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram, sob o manto sagrado do "não preconceito".

Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é o da traição e do adultério. 
A Globo leva ao telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada. 
A traição nessa novela (e na emissora) é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples e corriqueiro.

Mas talvez, a investida mais evidente e absurda está na novela das 18hs, Cama de Gato. 
A Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como tema uma música do grupo Titãs, famoso por suas letras blasfemas.  Foram eles quem gravaram a música "Jesus não tem dentes na terra dos banguelas", e outras músicas com letras seguindo o mesmo tom, que mostram claramente a ideologia satanista que esse grupo segue.
Nessa música, nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, de aconselhável para vida ou de apoio. 
A letra faz menção descarada do diabo, o inimigo de nossas almas, que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo, tirar tudo do lugar, ou seja, destruir a célula familiar e a nossa fé. Chegam ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, a mesma vida de morte que vivíamos.

Amados irmãos e amigos, fiquemos alertas, sejamos sensatos, pois às vezes nem nos damos conta do real propósito de uma novela, de um programa, de uma música. A impressão que tenho, é que como Jesus está às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo está errado.

Aproveito para trazer ao conhecimento a letra dessa música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela. Leia abaixo e deixe seus comentários.
Vamos deixar que entrem que invadam o seu lar
Pedir que quebrem que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem o que eu construi pra mim
Que joguem lixo que destruam o meu jardim

Eu quero o mesmo inferno a mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro

Vamos deixar que entrem que invadam o meu quintal
Que sujem a casa e rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem sua sala de jantar
Que quebrem os móveis e queimem tudo o que restar

Eu quero o mesmo inferno a mesma cela de prisão - a falta de futuro, eu quero a mesma humilhação (...) o mesmo desespero

Vamos deixar que entrem como uma interrogação
Até os inocentes aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem, destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo aqui já não tem beleza
Vamos deixar que entrem e fiquem com o que você tem
Até o que é de todos já não é de ninguém
Pedir que quebrem mendigar pelas esquinas
Até o que é novo já está em ruinas

Vamos deixar que entrem nada é como você pensa
Pedir que sentem aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas quem é que pode estar seguro?

Eu quero o mesmo inferno a mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação (...) o mesmo desespero

Imaginem nossas crianças cantando isso? Trazendo isso para dentro do coração e da alma dela? Tente imaginar de onde o compositor dessa letra maldita tirou inspiração para compor tamanha afronta? A Palavra de Deus é clara quando diz: "quem esta de pé, veja que não caia". E ainda: "examinai todas as coisas, retende o que é bom", e "abstende-vos de toda forma de mal". 

Precisamos ter discernimento daquilo que vemos na TV e daquilo que necessitamos descartar. E acrescente-se que não é só a Globo que tem o lixo e a promiscuidade. O que se dizer das "pegadinhas picantes" do SBT, ou das novelas da Record (a TV da Universal) com suas cenas de sexo e palavrões? Enfim, é notório que o "príncipe deste mundo" está no controle da toda a mídia, e não só da Globo.

Aí pergunto, parafraseando a própria Bíblia: pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo? Pense nisso, anuncie isso, faça conhecer, livre alguns dessa humilhação, dessa falta de futuro, dessa cela de prisão.

Jesus esta à porta, e você o que tens preparado para quem será?

(Mensagem recebida do irmão Swamy, concordo em gênero, número e grau. Fiz alguns acréscimos).

Comentários

  1. Concordo, veemente que a Globo literalmente elqa conduz ao povo os costumes, suas posições politicas e sociais como corretas, isso já vem de anos.
    Sobre Titãs, o grupo tem algumas letras inteligentes, mas na maioria das vezes criam essas letras agressivas e infernais para ganharem notoriedade pelo escândalo.

    Sds e PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Henrique, eu creio que a mídia em geral é manipuladora, e infelizmente nem todos tem discernimento para filtrar o que presta do que não presta, do que é manipulatório, etc. Como povo de Deus falta-nos muito ainda em termos de consciência bíblica. Abraços e volte sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL