INFELIZMENTE O RACISMO (AINDA) EXISTE

Simplesmente fantástico, parabéns TAM!

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

"Qual o problema, senhora?", pergunta a Comissária.

"Não está vendo?" ,respondeu a senhora. "Vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira?"

"Por favor, acalme-se", disse a aeromoça. "Infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível." A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

"Senhora, como eu disse, falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe." E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

"Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um  passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável."

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:"
Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão,  pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe..."

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

Se você é contra o racismo, envie esta mensagens aos seus amigos.

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

(Mensagem recebida da irmã Lucia Saloio).

Comentários

  1. Parabéns a TAM por essa decisão, infelizmente racismo existe tão próximos de nós e muitas vezes não percebemos, sou casado cum uma morena belíssima e até alguns familiares não declaram, mas deixam o raismo sutil derramando.

    Que Deus os perdoe e transformem seus corações.

    Sds e PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Oi Henrique, obrigado pelo comentário. Esse é um tema muito atual, e lembremos que racismo agora dá cadeia (!!!), mas não é incomum encontrarmos até "crentes" racistas, brancos e negros. Certa ocasião em um estudo bíblico que eu ministrava numa determinada igreja, falei acerca do pecado do racismo, e todos concordaram comigo, mas quando perguntei se todos eles (brancos) permitiriam que suas filhas se casassem com negros, uma senhor disse em alto e bom som: EU NÃO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

O CRENTE E O CARNAVAL