CUIDE DO JARDIM

Pastoral

Um esposo foi visitar um sábio e disse-lhe que já não amava sua esposa e que pensava em separar-se. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma palavra: “Ame-a”. E se calou. “Mas já não sinto nada por ela.” “Ame-a”, disse-lhe novamente o sábio. E diante do desconcerto do senhor disse-lhe o seguinte: “Amar é uma decisão, não é um sentimento, amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem; arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame seu par, ou seja, aceite-a, valorize-a, respeite-a, dê-lhe afeto e ternura, admire-a e compreenda-a. Isso é tudo. Ame!”

A inteligência sem amor te faz perverso. A justiça sem amor te faz implacável. A diplomacia sem amor te faz hipócrita. O êxito sem amor te faz arrogante. A docilidade sem amor te faz servil. A pobreza sem amor te faz orgulhoso. A beleza sem amor te faz ridículo. A autoridade sem amor te faz tirano. O trabalho sem amor te faz escravo. A simplicidade sem amor te deprecia. A oração sem amor te faz introvertido. A lei sem amor te escraviza. A política sem amor te deixa egoísta. A fé sem amor te deixa fanático. A cruz sem amor se converte em tortura. A vida sem amor não tem sentido.

Há um amor que é fruto de nossa escolha, mas há também um amor sobrenatural, que é derramado pelo Pai celestial no coração daqueles que andam em Sua presença. Falta-lhe amor? Tens vivido dentro dessa perspectiva? O amor é uma realidade em seu lar? O seu casamento é regado pelo amor ou está em crise? A paz que o amor produz é uma constante em sua vida? Ou você está a beira de um beira de um ataque de nervos? Busque a presença de Deus, pois Ele é a fonte de todo amor que você precisa. Foi o próprio Senhor Jesus quem disse: “...sem Mim nada podeis fazer.” (João 15:5b), e “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.  João 7:38.


(Extraído e ampliado de Meditações Luz e Vida).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus