O CRENTE E O CARNAVAL

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva

3ª IPB de Barretos / SP
Pastoral Boletim 06.03.11
EBD Classe Heróis da Fé 06.03.11

“(...) de eternidade a eternidade, Tu és Deus.” Salmos 90:2.

O nosso DEUS É IMUTÁVEL, passam anos e eras, mas Ele não muda nunca. Seu poder, amor, misericórdia e JUSTIÇA permanecem para sempre. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13:8). Assim como Deus não muda, a Sua palavra também não muda. É Ele mesmo quem diz: “(...) Eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” Jr 1:12. “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” Lc 21:33. É nessa FÉ que o crente vive no mundo atual.

Servimos ao Deus todo-poderoso, imutável em seu Ser e mandamentos, mas vivemos em um mundo que não crê e não teme a esse Deus maravilhoso, um mundo onde os valores e as pessoas mudam. O diabo é o príncipe deste mundo (Jo 12:31;14:30;16:11;Ef 2:2). A igreja também tem passado por mudanças. Algumas mudanças não são prejudiciais, outras sim, são terrivelmente danosas.

Por exemplo, o que se dizer do carnaval? Essa festa vem dos primórdios do paganismo grego e romano onde reinava a libertinagem. Hoje em dia não é diferente, talvez até pior, devido ao conhecimento que o mundo tem da Palavra de Deus, e mesmo assim continuam a praticar todo tipo de pecado descaradamente.

Alguns que se dizem cristãos (modernos), tem negado a Palavra de Deus em suas vidas, vivendo no pecado antes, durante e depois do carnaval, pensando assim coadunar uma vida de impurezas e prazeres carnais com a salvação eterna de suas almas. Ledo engano, para esses há uma terrível expectação de fogo e morte, pois o dia do Senhor virá, e todo olho o verá (Ap 1:7). Ele julgará o mundo com justiça e os povos com equidade (Sl 98:9). Não há dúvidas quanto à Sua vontade e restrições acerca desse assunto: o crente verdadeiro não participa e não tem prazer no carnaval, pois é uma festa que privilegia o pecado em detrimento da Palavra de Deus. Trata-se simplesmente de crer ou não crer na Palavra de Deus. Aquele que crê é transformado e liberto progressivamente por Deus. O que não crê se afundará cada vez mais no mar de lama do pecado.

“Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.”  2 Coríntios 6:17,18.


Saúde e paz!

Comentários

  1. gostei da sua expressao..posso posta-la na minha linha do tempo do facebook ??

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Rodrigo, sinta-se a vontade. Grande abraço, PAZ!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus