AOS FÃS DE ELTON JOHN

"Jesus Cristo era gay", disse ele. "Blasfemadores", diz a Bíblia. A parte que lhes cabe será no lago de fogo e enxofre que é a segunda morte (Ap 21:8). Muitos crentes gostam e curtem as músicas desse homossexual assumido. Já estamos vivendo os tempos modernos em que o liberalismo dita as regras da vida de muita gente. Muitos dizem: não tem nada a ver se o cara é gay ou não, o que importa é que a música dele é boa, etc, e por aí vai a argumentação. Para mim TEM TUDO A VER SIM! Não penso ser correto um crente se deleitar ouvindo um tipo de música proveniente de um coração rebelde e entregue ao pecado, como no caso desse ímpio miserável, pobre, cego e nu (Ap 3:17), fadado ao inferno caso não se arrependa, que no texto abaixo aparece defendendo a causa gay e blasfemando contra o santo nome do Senhor Jesus. Fiquemos atentos irmãos, para não estarmos apoiando o pecado que destrói e traz a ira de Deus sobre todos aqueles que o praticam.  Publico abaixo o artigo do blog Nas Profundezas da Simplicidade do grande amigo, Pb. José Vicente, da IPB de Porecatu / PR, que com conhecimento e propriedade defende a verdade à luz das Escrituras, denunciando a loucura e o erro do homossexualismo. E lembremo-nos que a Bíblia diz: 
"Já em carta vos escrevi que não vos associásseis com os impuros..." 1 Coríntios 5:9.

ELTON JOHN E A CAUSA HOMOSSEXUAL

No último dia 19.02.2010 foi publicada na internet uma matéria relatando que o cantor Elton John, concedendo entrevista à revista norte-americana Parade, afirmou que Jesus era um “gay superinteligente”, notícia esta que ficou entre as mais acessadas da semana e provocou reações as mais diversas nos leitores.

Se você não leu a notícia, poderá fazê-lo clicando no link abaixo:


Em sua declarações, Elton John afirmou: "Acho que Jesus tinha muita compaixão, era um homem gay superinteligente que entendeu os problemas da humanidade". E também disse que "Jesus queria que nós amássemos e perdoássemos. Eu não sei o que faz as pessoas serem tão cruéis. Tente ser uma lésbica no Oriente Médio - é melhor estar morto".

Elton John, em sua entrevista, buscando defender seu opção sexual (homossexualismo), mesclou verdades bíblicas com mentiras humanas, agradando ao público que defende as causas homossexuais, bem como os simpatizantes, aqueles que, embora não saiam em defesa desse estilo de vida, não se importam com sua prática e acham que é tudo normal, uma questão de simples escolha, e que Deus compreende isso.

Bem, vamos às verdades bíblicas contidas nas declarações de Elton John:

1) Jesus tinha (e tem) muita compaixão: a compaixão, misericórdia, é um traço característico de Jesus Cristo. Ele se compadece das pessoas ao ver seus sofrimentos, sempre tratou os seres humanos com amor, respeito e com o coração repleto de misericórdia. A misericórdia de Jesus O levou a dar sua própria vida na cruz do calvário, a fim de que os pecadores arrependidos pudessem encontrar nEle a salvação e a vida eterna. (Salmo 25:6; Salmo 89:14; Salmo 103:11; Lamentações 3:22; Mateus 9:36; Mateus 14:14; Mateus 15:32; Marcos 1:41; Lucas 7:13; Efésios 2:4, etc.).

2) Jesus queria que nos amássemos: o amor ao próximo é a marca dos discípulos de Jesus. Sem amor, nenhuma ação tem valor (João 13:34-35; João 15:12 e 17; Romanos 13:8; 1Coríntios 13; 1João 4:7; etc.).

3) Jesus queria que perdoássemos: sim, Jesus nos ordenou o perdão, como Ele nos perdoou. (Mateus 6:12; Marcos 11:25; Mateus 18:21-35; etc.).

O problema é que, apesar dessas verdades, Elton John inseriu mentiras deslavadas e totalmente antibíblicas em suas declarações, tudo, como escrevi acima, com o intuito de defender sua causa e de tentar se convencer de que está vivendo de forma que Deus não venha a lhe impor nenhuma condenação. É uma pena ver um ser humano tentando enganar a si próprio através da distorção da Bíblia, chegando ao ponto de blasfemar contra Jesus, para poder permanecer na prática do pecado ao qual se apegou.
Antes que comecem a me criticar e me chamar de homofóbico, esclareço que não tenho preconceito contra homossexuais, todavia, devo dizer o que todos sabem mas não querem admitir: homossexualismo é pecado condenado por Deus, e isto está muito claro nas Escrituras Sagradas.

A grande mentira nas declarações de Elton John é a afirmação de que Jesus era gay. Ora, qualquer pessoa que leia a Bíblia verá que as práticas homossexuais sempre foram e continuam sendo condenadas por Deus:

1) No Antigo Testamento: Levítico 18:22; Levítico 20:13. Nestes textos Deus deixa muito claro que é abominação o ato homossexual, e que não seria tolerado no meio do Seu povo. Ainda podemos lembrar os casos de Sodoma e Gomorra, onde a prática homossexual fazia parte da sociedade. O termo sodomia veio de Sodoma. Ambas as cidades foram destruídas, pois não houve ali arrependimento, as pessoas preferiram permanecer em seus pecados.

2) No Novo Testamento: Romanos 1; 1Coríntios 6:9-11; 1Timóteo 1:8-11. Nesses textos são usadas as palavras sodomitas e efeminados, além da clara referência em Romanos 1 à prática homossexual como sendo atos lascivos de homens com homens e mulheres com mulheres. Convém lembrar que em Roma essa prática era comum naqueles dias, e até os imperadores praticavam o homossexualismo.

Agora, basta refletir: Jesus Cristo é a encarnação de Deus, o Deus vivo que se fez homem e habitou entre nós (João 1; Colossences 1:15-20). Por acaso Ele viveria de forma contrária à Sua própria Palavra? Ele praticaria os pecados que Ele mesmo condenou? Somente um grande insensato poderia afirmar algo assim (Hebreus 4:15; 1Pedro 2:22).

O padrão bíblico para os seres humanos é o relacionamento heterossexual. Deus criou um casal, homem e mulher. O que veio depois foi resultado da degeneração humana causada pela entrada do pecado no mundo. Homossexualismo é pecado, assim como o adultério, a mentira, a embriaguez, o homicídio, a incredulidade, a cobiça, a avareza e tantas outras coisas que não agradam a Deus, conforme as Escrituras.

Aplicando a verdade bíblica, concluímos que devemos amar os homossexuais, sim, não os desprezando nem marginalizando, todavia, esse amor não implica em conivência com as práticas pecaminosas. Nós os amamos porque são seres humanos e estão sendo enganados, assim como ocorre com as pessoas que vivem na prática de outros pecados. Devemos amar a todos, sem distinção, e esse amor deve nos levar a dizer a verdade a essas pessoas. O adúltero deve ouvir que sua conduta é pecaminosa e que ele está destinado à perdição. O ladrão também deve ouvir a mesma mensagem. O mesmo com os mentirosos, os homicidas, os incrédulos, os bêbados, e não há razão para que não seja dessa forma com os que praticam atos homossexuais.

O que faz com que todos esses grupos de pessoas pensem que estão agindo corretamente, e que os outros são preconceituosos, intolerantes, julgando-se perseguidas e incompreendidas, chegando ao ponto de perverter a Bíblia para tentar embasar seu comportamento, é o simples fato de que o príncipe deste mundo cegou-lhes o entendimento, para que não vejam o abismo em que estão se jogando (2Coríntios 4:4).

Deus concede inúmeras chances de arrependimento, mas o endurecimento do coração das pessoas faz com que Deus as entregue às suas paixões (Romanos 1 é claro nesse sentido), assim, suas mentes não veem como pecado o que é pecado, antes, julgam tudo como aceitável e agradável.

Deus ama o pecador mas abomina o pecado. Da mesma forma devem agir o que são tementes a Deus. É necessário que todos saibam que Deus reservou um Dia em que haverá de julgar o mundo. Nesse Dia, tudo será trazido à luz. Quem optou por seguir o curso deste mundo, entregando-se às paixões carnais e rejeitando a verdade de Deus, sofrerá as consequências da ira de Deus. Não são palavras minhas, mas quem quiser pode conferir o que digo lendo a Bíblia (João 3:36; Romanos 1:18; Romanos 2:5; Romanos 5:9; Efésios 5:6; Colossenses 3:6; 1Tessalonicenses 1:10; Apocalipse 15:1).

Portanto, qualquer que seja a pessoa, estando afastada da verdade e vivendo na prática do pecado (seja de que natureza for), poderá se achegar a Deus através de Jesus Cristo, por intermédio de quem vem a redenção, o perdão dos pecados, a vida eterna. É necessário arrepender-se de todo coração e clamar pelo perdão. Não há dúvidas de que Jesus perdoa os que se arrependem. Arrependimento implica em mudança de comportamento, ou seja, deixar de fazer as coisas que anteriormente eram comuns, abandonar os hábitos pecaminosos.

Elton John estava certo quando falou de amor e perdão, mas ele somente vai experimentar essas maravilhas vindas de Jesus quando se arrepender do estilo de vida que tem levado, renunciar às paixões carnais e entregar sua vida a Jesus. É interessante, mas Jesus perdoa até mesmo a blasfêmia proferida pela boca do Elton John, desde haja arrependimento e pedido de perdão, é claro.

Esclareço novamente: não tenho preconceitos contra pessoas que optaram por viver a homossexualidade, antes, tudo o que digo é porque sigo o conceito bíblico e não posso ficar calado vendo as pessoas se enganando. Conheço pessoas homossexuais muito bem educadas, finas, inteligentes, com valores éticos mais elevados do que muitos cristãos, mas isso não faz com que eu concorde com suas práticas. Eu as respeito porque são seres humanos como eu, que podem cometer erros, mas têm sentimentos e também merecem dignidade, todavia, respeitar e tratar com dignidade não é ser conivente com o pecado.

Concluo exortando todos os que creem em Jesus a não alimentar sentimentos de ódio, raiva ou de exclusão quanto a Elton John e pessoas que tenham optado pelo mesmo estilo de vida que ele leva. Antes, oremos a Deus por todos, pois somente Ele pode abrir os olhos e ouvidos dos seres humanos para a verdade. Nossas argumentações, por melhores que sejam, não são capazes de convencer a ninguém quanto à sua conduta pecaminosa, pois é o Espírito Santo que cumpre esse papel (João 16:8).

Que Deus abençoe a todos, em Cristo Jesus, que foi o varão perfeito e aprovado por Deus.

Pb. José Vicente - IPB de Porecatu / PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus