ILUSTRAÇÕES QUE EDIFICAM - OS BISCOITOS ROUBADOS


Certo dia, uma moça estava à espera de seu vôo na sala de embarque de um aeroporto.

Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Também comprou um pacote de biscoitos.

Ela achou uma poltrona numa parte reservada do aeroporto para que pudesse descansar e em paz. Ao lado dela se sentou um homem.

Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Ela pensou: “Mas que cara de pau. Se eu tivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse…”

A cada biscoito que ele pegava, o homem também pegava um. Aquilo a deixava tão indignada que ela não conseguia reagir. Restava apenas um biscoito... O homem dividiu o biscoito ao meio, deixando-lhe a outra metade.

Aquilo a deixou bufando de raiva. Ela pegou o seu livro e as suas coisas e dirigiu-se ao embarque.

Quando ela se sentou confortavelmente na poltrona do avião, para sua surpresa, o seu pacote de biscoito estava intacto, dentro de sua bolsa.

Ela sentiu muita vergonha, pois quem estava errada era ela, e já não havia mais tempo para pedir desculpas. O homem dividiu sem se sentir indignado, ao passo que isso a deixara muito transtornada.

Em nossa vida, por vezes, estamos comendo os biscoitos dos outros e não temos a consciência de que os errados somos nós.
 

DICA: Viver a vida é aprender com os erros do passado, agir sem ter do que se arrepender e com isto, facilitar um amanhã prazeroso. Faça o bem que o melhor volta para você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus