JOHN PIPER - VOCÊ IRÁ SOFRER

Soa um tanto estranha essa frase, em tempos do "evangelho da prosperidade", que é pregado e abraçado por tantos. Assista essa excelente mensagem, que nos faz pensar sobre a razão sofrimento, aos olhos de Deus. Por que Deus permite o sofrimento? O sofrimento é de todo ruim? Existe alguma virtude em sofrer? Como reagimos diante dos sofrimentos? Qual a causa do nosso sofrimento? Temos sofrido pelo Evangelho? 
Vivemos em busca de conforto, sossego, luxo, prazer... O comodismo, a falta de compromisso com o próximo, com a igreja, com o próprio Deus tem sufocado a fé e a vida espiritual de muitos. As pessoas estão se desviando da busca de uma vida espiritual abundante, talvez porque essa em si mesma, produz um certo tipo de sofrimento. Está "na moda" hoje em dia um outro tipo de evangelho, mas a Bíblia nos alerta que o sofrimento virá, implacável (Ec 11:8). Muitos não gostam de ouvir esse tipo de mensagem acerca do sofrimento, é como se ele não existisse. Mas o sofrimento virá para todos um dia... É bem melhor, e sensato, estarmos preparados e fortalecidos no Senhor, no dia mau (Ef 6:13). Boa audição, e que Deus te abençoe!

1 Pedro 4:15-19
15   Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem;
16   mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome. 
17   Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? 
18   E, se é com dificuldade que o justo é salvo, onde vai comparecer o ímpio, sim, o pecador?
19   Por isso, também os que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem a sua alma ao fiel Criador, na prática do bem.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus