SOMENTE PELO SANGUE DO CORDEIRO


Por: Rev. Nelson França 

“... Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram?... São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro...”  Apocalipse 7:13-14.

“Alvo mais que a neve,
Alvo mais que a neve!
Sim, nesse sangue lavado,
Mais alvo que a neve estou.”


Este coro, do hino 269 (Hinário Novo Cântico), retrata o quadro espiritual dos crentes, descrito nos versos bíblicos que encabeçam a nossa meditação.

Embora seja uma realidade desejável, e, na verdade, já adquirida por Jesus aos seus eleitos, ela só será desfrutada plenamente na era vindoura.

De fato, ela foi escrita para consolo nosso, e, estímulo no sentido de não desanimarmos diante da nossa natureza imperfeita; inclinada para o mal.

De acordo com o contexto mais amplo dos referidos versos, João está descrevendo uma visão dos glorificados, ou seja, daqueles que nesta vida reconheceram-se pecadores; incapazes por si mesmos de satisfazer a perfeição que Deus requer; contudo, vieram a crer que pelo sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus, que foi morto, poderiam receber o perdão de seus pecados.

Estes, conforme o texto: “lavaram suas vestiduras”.

Muitos parecem tentar alcançar este objetivo; procuram por seus próprios esforços, como que, limpar a sua vida, purificar-se; corrigir-se deste ou daquele erro; deixar este ou aquele vício. Alguns chegam a destacar-se, pelo fato, de sair-se bem em seus esforços; até recebem aplausos e palavras de elogio dos que os cercam. Mas, notem que não foi pelo empenho e dedicação pessoal que os glorificados tiveram as suas vestes embranquecidas. Não! O sangue do Cordeiro é que fez toda a diferença; tornando-as realmente “alvas”.

O esforço pessoal para nos corrigir e dar um rumo novo, mais nobre, às nossas vidas é muito importante; e, mesmo, elogiável a qualquer ser humano, contudo, naquele dia os que estarão “... em pé diante do trono e do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos” (Ap7:9), serão aqueles lavaram e alvejaram as suas vestes no sangue do Cordeiro.

Acerca deles se declara: 
“Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima”. (Apocalipse 7:16-17).

Enfim, como está a tua veste? Achas que as tornará alvas, com o teu próprio esforço? Como disse Jesus: “... sem mim nada podeis fazer” (Jo15:5).

Que o Senhor nos abençoe e nos revele, não somente a nossa condição espiritual, mas, que só pelo sangue do Cordeiro podemos obter o perdão dos nossos pecados e o ingresso no Seu reino eterno. 

O Rev. Nelson é pastor da IPB de Praia Grande / SP

Comentários

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer o seu blog. O Eterno
    resplandeça o rosto DELE sobre ti.

    Medite no Salmo 36.8,9

    Abraços, Pr Marcelo

    P.s>> Visite:

    http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja a interessante matéria:

    Encontradas moedas no Egito
    com a efígie de José

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão!
    Seja bem vindo! Para mim é uma grande honta tê-lo conosco. Já me inscrevi e estou seguindo "A Supremacia das Escrituras" (rsss) belo trocadilho. Gostei muito também e vou ler com cuidado a matéria sobre a efígie de José. Já solicito vossa autorização para publicação de posts seus aqui no SDG, citanto a fonte, claro (rsss). Desde já grato! Abraços, shalom Adhonai!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus