O QUE DEUS QUER NOS ENSINAR COM TUDO ISSO?

Por: Pr. Antonio Carlos G. Donadeli

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Rm 8.28)

Acredito que o que mais passa em nossas mentes e corações quando enfrentamos determinadas situações de problema ou dificuldade, são perguntas como: Por que? Por que eu? Por que comigo?

Há alguns anos, indo, de bicicleta, para a igreja, onde eu planejava chegar e já tinha na cabeça todo o meu dia programado, sofri uma queda, onde tive alguns ferimentos no rosto e na boca, incluindo alguns dentes quebrados.

Tudo o que eu faria, onde iria, e tudo quanto deveria resolver naquele dia, ficou para depois. Nada do que planejei fazer naquele dia eu fiz. Na verdade, nada do que planejei fazer na semana eu fiz, pelo menos não na ordem e no lugar que planejei.

Em meio a toda essa correria e agitação do nosso tempo, muitas vezes nós não paramos para ouvir Deus, não paramos para dar um tempo. Com a cabeça abaixada e envolvida em todas as nossas atividades não levantamos sequer por um momento a nossa cabeça para olharmos mais adiante ou para o alto e o tempo vai passando.

Talvez, a grande pergunta nestes momentos não deva ser: Por que? E sim: O que Deus quer me ensinar com tudo isso? E isto é o que tem estado em minha mente desde aquele dia, do acidente.

Assim também na vida de cada um de nós. Cada fato, cada situação, cada circunstância acontecem com a permissão de Deus e servem ao propósito de ensinar algo novo para nós. Desta forma, quando você passar por alguma situação semelhante, lembre-se de perguntar: O que Deus quer me ensinar com tudo isto?

O versículo acima diz que todas, não são algumas, não são muitas, não são poucas, mas, TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Alguém disse que: “Muitas vezes, alguns atrasos que acontecem em nossas vidas, para Deus, são paradas estratégicas para nos fazerem chegar mais rápido aos alvos que Ele estabeleceu para nós”.

Que Deus nos abençoe e tenhamos sempre uma atitude ensinável diante dEle e dos acontecimentos à nossa volta.

Oração: 
Senhor Deus, obrigado porque apesar de não termos o controle de nossa agenda, nossa rotina, nossas atividades, nem sequer o controle de nossas vidas, podermos saber que o Senhor está no controle de tudo, inclusive nossas vidas. Louvado seja o teu nome! Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: 
Alguns atrasos que acontecem em nossas vidas, para Deus, podem ser paradas estratégicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus