QUEM É JESUS: DEUS ENCARNADO

Texto adaptado de A IDENTIDADE JESUS CRISTO, E SUAS OVELHAS (PARTE 1)
para:
- reunião de Grupos Familiares de 22/09/09
- EBD 3ª IPB de Barretos 27/09/09.



TEXTO BÁSICO – JOÃO 10:23-29
“Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai testificam a meu respeito.” João 10:25.

As obras de Jesus comprovam quem Ele é: DEUS ENCARNADO – vs 25a.
Que obras são essas, as quais o Senhor Jesus está se referindo?
1a) – A obra da criação – Jesus estava presente na criação, tudo que existe foi feito por meio dEle e sem Ele nada do que foi feito se fez (Gênesis 1:26 “façamos”; João 1:1-3).

1b) – O seu nascimento virginal – Jesus foi concebido por obra do Espírito Santo, o seu nascimento foi profetizado pelo profeta Isaías cerca de 7 séculos antes da sua concepção e do seu nascimento (Isaías 7:14; Mateus 1:23).
1c) – A sua santidade, sua vida – Jesus jamais pecou, o seu testemunho é incontestável, ele viveu de um modo totalmente puro e santo, a sua vida sempre foi marcada pela pureza e pela justiça e pelo amor, apesar de haver sido tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas SEM PECADO (Hebreus 4:15; 7:26).  

1d) – O seu poder, os seus milagres e seus grandes feitos – Jamais houve nem jamais haverá alguém mais poderoso do que Jesus. Os milagres que Ele realizou são incontestáveis e comprovam o seu poder e a sua divindade. Diferentemente dos apóstolos ou dos profetas do AT, Jesus jamais pecou, e além disso havia uma profusão tão grande de sinais e prodígios que o apóstolo João descreve (João 20:31: 21:25).  

1e) – A sua morte, ressurreição e ascensão – A sua morte expiatória, profetizada cerca de 700 anos antes pelo profeta Isaías, a sua ressurreição e a sua ascensão, são fatos inequívocos que comprovam que Ele é o Cristo, o Salvador Ungido de Deus. Isaías 53:1-12; Atos 8:30-35; Marcos 16:9-14; Atos 1:1-3;9-11. 

Existe um ditado que diz que “contra fatos não há argumentos”. Os incrédulos não tinham, e hoje também NÃO TÊM, argumentação contra os fatos que comprovavam a divindade de Jesus.

S.D.G. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus