MILAGRES

Hoje em dia, os pastôres mais “procurados” e “badalados” pelas massas são aqueles que recebem “revelações”, “profetizam”, “falam em línguas”, dizem que fazem “sumir caroços”, fazem o que eles chama de "orações fortes”, “dançam”, etc. Fazem um verdadeiro show em suas igreja: o púlpito transforma-se em um palco, o grupo de louvor em artistas, e eles portam-se como animadores de auditório. Dizem aquilo que o povo deseja ouvir, enganando e sendo enganados.

Quando abro a Bíblia e leio a respeito de João Batista, chego a ter pena do “coitadinho” do João, se ainda vivesse hoje! A Bíblia afirma sobre João: “Realmente, João não fez nenhum sinal, porém tudo quanto disse à respeito desse (Cristo) era verdade” (João 10:41). Vivia no deserto, alimentava-se precariamente, e morreu precocemente e de modo trágico, decapitado, por haver denunciado o pecado dos poderosos.

Contudo, a respeito desse homem que nunca curou, nunca falou em línguas, nunca exorcizou, nunca fez, nunca fez milagres, a Bíblia diz: “Porque Herodes TEMIA a João, sabendo que era homem JUSTO e SANTO... E quando o ouvia ficava perplexo...” (Marcos 6:20).

Ainda sobre esse homem que realmente nunca fez nenhum sinal, Jesus bradou: “Em verdade vos digo: ENTRE OS NASCIDOS DE MULHER , ninguém apareceu MAIOR DO QUE JOÃO BATISTA” (Mateus 11:11).

Fico a imaginar o “João sem milagres”, o “João sem curas”, o “João sem línguas”... Contudo, maior do que Abraão, maior do que Moisés, maior do que Elias, maior do que Paulo, maior do que Pedro, maior do que João o apóstolo, SEM DÚVIDA, maior que TODOS “os curandeiros” e “milagreiros” que já nasceram e haverão de nascer... Dos nascidos de mulher, ninguém é maior do que ele.

Perguntemos: POR QUE FOI O MAIOR? Porque ele foi quem Deus usou para preparar o caminho para o Senhor Jesus iniciar o Seu ministério. Porque suas mensagens SÓ falavam “DE JESUS” e pregava “SOBRE JESUS”. Tudo quanto falou de Jesus era verdade (João 10:41). O apóstolo Paulo afirma: “Eu prego a Cristo e esse crucificado... Prefiro falar cinco palavras inteligíveis, do que falar 10.000 palavras em outra língua”.

Prefiro ser como João e realmente nenhum SINAL fazer! ALELUIA, GLÓRIA A DEUS, pelos “Joãos pastores” que nunca haverão de fazer sinais, mas serão os poucos “JOÃOS” que ainda continuam e continuarão, pregando, falando e “ensinando-os a guardar todas a coisas que vos tenho ordenado”: “SÓ JESUS!”


Rev. Rubens – Igreja Presbiteriana de Icaraí
Extraído do boletim da IPB de Praia Grande / SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus