VÔO AF447 - CONDOLÊNCIAS E CONSIDERAÇÕES (RESUMO)

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva

"... chorai com os que choram.” Romanos 12:15.
"... prepara-te (...) para te encontrares com o teu Deus.” Amós 4:12.

Todos têm acompanhado com apreensão e pesar as notícias do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico na madrugada da última segunda-feira. A Bíblia diz: "chorai com os que choram" justamente para não sermos frios e insensíveis com a dor de nosso próximo. Devemos orar a Deus pedindo que Ele console os corações dos familiares e amigos das vítimas.

Por todo o país e pelo mundo se fazem missas e acendem velas para as vítimas do acidente. Na França uma missa ecumênica reuniu milhares de pessoas, foram acesas 228 velas representando os passageiros e tripulantes do avião. Biblicamente sabemos que tudo isso é em vão, pois ninguém pode influenciar em nada a vida ou o bem estar de quem já partiu desse mundo. Deus fala acerca da morte na Bíblia para que nos preparemos para ela. Ele próprio alerta Seu povo para isso: "prepara-te". E o momento de se preparar é agora, cada um deve se preparar para esse dia individualmente, entregando sua vida a Cristo e recebendo o Seu perdão através do arrependimento e da confissão de pecados. Após a morte de nada valerá orar, rezar, acender velas, fazer cultos ecumênicos e missas pelos mortos. A morte sela nosso destino, onde vamos passar a eternidade. O único meio de se interagir nessa questão é ainda em vida.

Existem algumas considerações importantes a respeito da morte.

Nos condoemos e ficamos chocados da mesma maneira quando se trata de um ônibus de bóias-frias que cai em uma ribanceira, por exemplo? Por que a diferença também na mídia?

Outra coisa que chama muito a atenção é que as pessoas de um modo geral só dão importância para a parte física da questão, e não se dão conta de que existe uma catástrofe, uma realidade incomparavelmente pior de ser encarada que é a MORTE ETERNA.

Uma terceira consideração: como temos encarado a morte? Existem até muitos crentes que tem medo da morte, por que isso ocorre se o crente verdadeiro já passou da morte para a vida? (Jo 5:24).

Por último: a vida é tão breve e a morte vem de repente, sem avisar. Só Deus sabe a hora da nossa morte. O que estamos fazendo neste mundo? Quanto tempo ainda temos? Que possamos nos encontrar preparados quando o Senhor Deus nos chamar.

Deus te abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus