O GRANDE ENGANO

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva

“Eles, porém, vendo-o andar sobre o mar, pensaram tratar-se de um fantasma e gritaram.” Marcos 6:49.

O Senhor Jesus e os seus discípulos não tinham tempo nem para comer (vs. 31), por isso que o Senhor os chamou para irem a um lugar a parte, de barco, onde pudessem descansar um pouco. No entanto muitos os reconheceram e foram correndo a pé, e quando Jesus e os discípulos desembarcaram já havia uma grande multidão esperando-os (vs. 34).

O Senhor esteve com aquele povo e compadeceu-se deles pois eram como ovelhas que não tem pastor. Passou o restante do dia ensinando-lhes muitas coisas e os alimentou através do conhecido milagre da multiplicação de cinco pães e dois peixes. Chegou a hora de todos irem para casa e o Senhor os despediu; e enquanto seus discípulos iam de barco pelo meio do mar, o Senhor permaneceu naquele lugar a fim de orar um pouco mais.

Porém em dado momento o Senhor viu que seus servos estavam com dificuldades para remar, pois o vento lhes era contrário, e foi ter com eles andando sobre as águas (vs. 48). Nesse momento que aconteceu O GRANDE ENGANO do qual falamos: seus servos ficaram aterrorizados, pois não reconhecendo que era Jesus, pensaram que se tratava de um fantasma. No entanto o Senhor lhes disse: “Tende bom ânimo, sou Eu, não temais!”, e subindo no barco para estar com eles, fez com que o vento cessasse e o mar revolto se acalmou no mesmo instante (vs. 50,51).

Muitas vezes nós estamos enfrentando as tempestades da vida e o Senhor que jamais nos desampara, sempre vem ao nosso encontro nos socorrer. Diante dEle o mar dos problemas e os ventos da tristeza e das dificuldades se acalmam.

E o Seu recado continua o mesmo: “NÃO TEMAIS!” Caro amigo, se você está passando por uma situação assim, não se assuste com as ondas bravias; clame ao Senhor e creia que Ele vem aproximando-se de ti andando sobre as águas, reconheça-O em sua vida e Ele te ajudará.

Mas notemos que os discípulos não haviam compreendido o milagre da dos pães, antes o coração deles estava endurecido (vs.52) , isto é , eles estavam insensíveis à realidade da divindade de Jesus, por isso não O reconheceram e ficaram tão atônitos (vs. 51).

Não seja essa a nossa realidade, antes, reconheçamos o senhorio de Cristo em nossas vidas, e permaneçamos calmos e confiantes mesmo em às tribulações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus