BEM-VINDA MODERNIDADE

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva

Coisa interessante a modernidade, como as coisas se modernizam e mudam o mundo tão rapidamente, principalmente em se tratando dos meios de comunicação. Há algum tempo, por exemplo, não se dava tanta importância à internet, alguns até a desprezavam como se fosse coisa do demônio, ou uma moda que não ia pegar. Mas ela veio, e veio para ficar, e não há quem duvide disso. Cada vez mais se torna comum e fácil acessar a rede internacional de computadores, as pessoas estão acessando a internet de seus empregos, casas, lan-houses, lap-tops, e logo será comum o acesso na tv e via celular. Já existem cidades que tem cobertura total sem fio, inclusive essa era uma das promessas de uma das recém candidatas à prefeitura de São Paulo nas últimas eleições.

A internet é um veículo poderoso de comunicação em massa. E como acontece em todas as mídias: impressa (revistas, jornais, livros); radiofônica ou televisiva, na internet comunica-se de tudo, coisas boas e ruins. É utilizada por empresas, órgãos públicos e privados, instituições, lojas, igrejas, PESSOAS em geral, a internet tem se tornado muito eficaz em sua tarefa de comunicar.

Como a maioria das coisas tem um lado positivo e outro negativo, com a internet ocorre o mesmo. O lado negativo é o seu uso por criminosos, o consumo descontrolado do tempo na frente do computador, e o que se fala se vê e que não edifica a fé cristã.

Mas existem muitos outros aspectos positivos da internet, a diferença é quem está teclando. Alguns pontos a se destacar é a grandiosa quantidade de informações que se pode armazenar, a velocidade com que se pode transmitir tais informações, e a mobilidade em fazê-lo, haja visto que ela é global.

O cristão não deve se alienar da realidade do mundo em que vive. Como ensinou Jesus, o crente deve se livrar do mal, ou seja, na maioria das coisas, inclusive na internet, existem coisas boas e que podem nos fortalecer e vivificar a fé. É incontável a quantidade de sites que pregam a fé em Cristo através de textos e leituras bíblicas e teológicas, voltadas não só para as lideranças e pastores, mas também à família, aos jovens, adolescentes e até crianças. Hoje em dia é comum as igrejas possuírem um site na internet, e isso tem se mostrado como uma ferramenta grandemente eficaz para a expansão do reino de Deus.

É assim que temos o privilégio de oficializar a inauguração do site da nossa querida IPB de Porecatu - http://www.ipbporecatu.com.br// - que vem para fortalecer a fé e a comunhão da igreja, expandindo e divulgando o trabalho aqui realizado. Esse site chegou a nós como um presente de Deus, através da vida de um irmão da 3ª IPB de Barretos, João Hueder, ao qual em nome do Conselho da IPB de Porecatu, e de toda igreja, agradecemos de coração por sua gentileza e carinho em nos presentear com esse site tão bonito e prestativo.

O nosso site ainda está no seu início, mas já tem muito a oferecer, e vamos trabalhar para que a cada dia ele possa conter todas as informações necessárias para que seja um raio x da vida da igreja, que seja uma grande ferramenta para a divulgação da mensagem do Senhor para a cidade de Porecatu e para todo o mundo, e para a promoção da comunhão e da unidade da igreja.

Os que quiserem já podem acessar conferindo, navegando e lendo as mensagens, artigos e informações da vida da igreja, departamentos, lideranças, além da visitar a galeria de fotos e o nosso mural de recados. Entre, confira e deixe seu recado que será muito bem vindo.

Ao Deus eterno, imortal, invisível mas real, seja toda honra e glória hoje e para todo o sempre, amém! Deus te abençoe e boa navegação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus