POR QUE SOFREMOS?

Por: Leandro Tarrataca

“Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós” Romanos 8:18.

Quando você observa o mundo à sua volta, os problemas e sofrimentos, você sempre vai trazer consigo uma pergunta: por que acontecem tantos sofrimentos na terra? A resposta a essa pergunta pode ser encarada a partir de quatro concepções:

1) Material histórica: diz que somos o produto do acaso. E acaba por dizer: não há Deus, não há propósito na vida humana, nem no sofrimento.

2) Cármica e determinista: defende que tudo que você e eu somos ou sofremos, é apenas uma conseqüência de uma vida passada. Mas, dessa forma, até o pior dos demônios se tornará um ser perfeito após bilhões de reencarnações.

3) Irreal e mística: diz que nada sofremos, os problemas não existem.

4) Bíblica e cristã: Em Gênesis 3:16-19, você vai encontrar a razão por que existe tanto sofrimento no mundo. Estes versículos nos apresentam claramente quatro aspectos do sofrimento humano: dor vs. 16; desequilíbrio conjugal vs. 16b; desequilíbrio da natureza vs. 17; cardos e abrolhos (aquilo que deveria ser bom, passou a ser uma vida penosa).

A razão por que Deus não nos livra de todos os nossos sofrimentos e lutas é porque Ele tem algo melhor para nossas vidas. Veremos num futuro, próximo ou distante, a recompensa, o propósito de Deus, ou então o que isso produzirá em nosso caráter (Romanos 8.18-23).

Romanos 8:18:23
"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo."

Extraído de www.verdadebiblica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus