O REINO DOS CÉUS

Por: Bill Brigth

IPB de Porecatu / PR
Grupos Familiares de Oração e Crescimento

O REINO DOS CÉUS
Mateus 5:7-12

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos Céus.” Mateus 5:10.

Alguma vez você já foi perseguido por causa de sua fé em Cristo? Em caso positivo, qual foi a sua reação?

Certo crente estava pregando a Palavra de Deus em um belo dia no Japão, quando um homem aproximou-se dele como se lhe quisesse dizer alguma coisa em particular. Quando aquele crente inclinou-se para ouvir o que o homem tinha a dizer-lhe, subitamente o homem cuspiu em seu rosto.

Sem dizer uma palavra, e sem o menor sinal de aborrecimento, o pregador puxou um lenço e limpou o rosto. E então prosseguiu com sua importante mensagem, como se nada tivesse acontecido. O ar de zombaria da audiência deu lugar a um clima de admiração.

Aconteceu que estava presente, na ocasião, o mais erudito doutor da cidade. E este comentou: - Uma lei que ensina aos homens semelhante virtude, que os inspira com tal coragem, e que lhes confere tão notável autocontrole, só pode ter a sua origem em Deus!

O poder sobrenatural e a capacidade que nos são proporcionados pelo Espírito de Santo possibilita-nos esse tipo de reação. Outrossim, esse tipo de conduta provavelmente contribui mais para atrair e influenciar o mundo incrédulo do que meras palavras seriam capazes de fazer.

Tendo Cristo como nosso grande exemplo (1 Co 11:1; Ef 5:1), tendo o amor como nossa motivação (Cl 3:14; Mt 5:44), e tendo a humildade como nossa cobertura (Pv 16:18; 1 Pe 5:5-7), dependamos do Santo Espírito de Deus quanto à sabedoria e à força que se fazem necessárias para reagirmos dessa maneira diante dos maus-tratos e das ofensas que viermos a receber (Isaías 41:13,14), assemelhando-nos, assim, a Cristo (At 8:32). Somente então, estaremos em posição de refletir honra e glória a nosso Senhor, Jesus Cristo.

Minha decisão
Sabendo que milhões de crentes fiéis tem perecido como mártires, por terem anunciado aos homens a boa mensagem do Senhor, e lembrando que “todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12), ainda assim não me negarei a passar por tudo quanto o Senhor tiver em reserva para mim, como Sua testemunha. Valendo-me dos recursos sobrenaturais de Deus, demonstrarei mediante minhas palavras e meu testemunho, que pertenço a Cristo.

Extraído e ampliado de: "Promessas" - Bill Bright (Editora Candeia).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus