CRISTO O FUNDAMENTO PERFEITO

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.” Mateus 7:24.

Ao encerrar a pregação do célebre Sermão da Montanha, o Senhor Jesus falou acerca do fundamento perfeito para a vida. Segundo Ele, qualquer pessoa que ouvir as Suas santas palavras e as praticar, terá um fundamento de vida tão seguro, comparável a uma casa edificada obre uma rocha.

QUAL É O FUNDAMENTO DA SUA VIDA? Onde está a sua segurança, onde você apóia a sua existência? A maioria das pessoas coloca as suas perspectivas de vida e a fundamentam sobre o seu próprio “EU”. Assim, quando podem, colocam a sua segurança em um bom emprego, um bom salário, uma boa casa, e a FALSA SENSAÇÃO de segurança que as coisas materiais dão. Quando não podem, isso passa a ser o objetivo primordial de vida, que se não for alcançado trará frustração e amargura. Procuram segurança em coisas que não satisfazem aos anseios do coração e não dão real segurança. Nada disso se compara à paz e à segurança que só o Senhor Jesus pode dar e que Ele concede gratuitamente a todos que colocam nEle a sua confiança. Todas as coisas desse mundo um dia passarão, nenhuma delas pode dar a verdadeira felicidade e a vida eterna que só Jesus tem para dar. Viver apoiado nas coisas deste mundo é comparável a alguém que construiu a sua casa sobre a areia, e quando transbordaram os rios, os ventos sopraram e deram com ímpeto contra essa casa, ela desabou porque não havia sido construída sobre a rocha, não tinha uma fundamentação segura.

Em contrapartida, a casa que fora edificada sobre a rocha sofreu as mesmas pressões da chuva e dos ventos, mas resistiu a tudo porque estava sobre um fundamento seguro: A ROCHA. Em 1 Pedro 2:4-8 Jesus é apresentado como a Pedra angular que os construtores rejeitaram, mas para o com Deus essa PEDRA é eleita e preciosa. As palavras de Jesus podem ser aplicadas individualmente e também no contexto familiar. Por isso pergunto: sua vida, seu lar, sua família estão edificados sobre CRISTO? Sobre a Palavra de Deus? Que você possa colocar sobre Ele toda a segurança de sua vida. Ele pode te dar tudo que você precisar nesse mundo e muito mais: a vida eterna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus