"...CONFIO NA TUA PALAVRA." Sl 119:42b

Por: George Muller

A nossa fé será mais fraca ou mais forte, na proporção em que crermos que Deus fará o que disse. A fé nada tem a ver com sentimentos ou impressões, com improbabilidades ou com aparências externas. Se desejarmos ligar as duas coisas - fé e sentimentos, fé e aparência - não estaremos descansando na palavra de Deus, porque a fé não precisa de coisa alguma desse tipo. Quando cremos na Sua Palavra, o nosso coração descansa. Deus tem prazer em exercitar a nossa fé; porque é bênção para nós, depois, porque é benção para a igreja e também para os de fora.

Mas nós evitamos o exercício, em vez de o recebermos como um bem. Quando vêm as provas, deveríamos dizer: "Meu Pai celestial põe nas minhas mãos este cálice de aflição, para que eu possa ter alguma coisa agradável depois". As aflições alimentam a fé. Ah, deixemo-nos nas mãos do Pai celestial! Seu coração tem prazer no bem de seus filhos. Mas as aflições, e dificuldade não são os únicos meios pelos quais a fé é exercitada e aumentada. Há a leitura das escrituras, através da qual podemos conhecer de perto a Deus, como Ele Se revelou.

Será que podemos dizer, pelo conhecimento que temos de Deus, que Ele é um ser realmente desejável? Se não, instemos com Deus para que nos leve a isso de modo que possamos admirar o Seu coração de amor e bondade, e sejamos capazes de dizer como Ele é bom e como tem prazer em fazer o bem a seus filhos. E quanto mais nos aproximamos desta realidade mais prontos estamos a descansar em Suas mãos, satisfeitos com tudo que Ele nos reserva. E quando vier a aflição diremos: "Eu vou esperar para ver qual a benção que Deus trará por meio dela, pois sei sei que Ele vai fazê-lo." Assim daremos um testemunho digno diante do mundo e isso servirá para fortalecer a fé de outras pessoas.

"Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para os meus caminhos." Salmos 119:105.



Para conhecer mais acerca da história de George Muller, este notável homem de Deus que viveu no século XIX, sua dramática conversão e seu testemunho histórico de oração e fé, suas grandes experiências com Deus e os orfanatos onde ele manteve mais de 2000 crianças, sem possuir bens para tanto e sem pedir nenhuma ajuda ou oferta, recebendo de Deus tudo que foi necessário somente através da oração, clique aqui: www.pilb.t5.com.br/georgemuller.htm . O seu testemunho perdura através da história da igreja como um exemplo para todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus