PARÁGRAFO EM BRANCO

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé." 2 Tm 4:7.

Por quase 50 anos, Ann Landers deu conselhos numa coluna diária editada em mais de 1200 jornais, em todo o mundo. Quando ela morreu, no dia 22 de junho de 2002, a sua filha Margot Howard escreveu uma coluna de adeus. Ela pediu que os editores deixassem um parágrafo em branco na última parte da coluna, como uma homenagem à sua mãe.

A idéia veio de uma coluna escrita a diversos anos atrás quando Ann e seu esposo, depois de um longo matrimônio, se divorciaram. Ann havia pedido aos editores para deixar um parágrafo em branco no final da coluna, como lembrança de um bom casamento "que, porém, não alcançou a linha de chegada".

Quando alguém escrever a última coluna a seu respeito, quanto espaço em branco ela terá? Quando você chegar ao final da vida, haverá coisas importantes que ainda não foram feitas? Será que o espaço em branco vai ser um testemunho silecioso de metas que você nunca alcançou, bons hábitos que você nunca formou, a ajuda que nunca deu, coisas boas que pretendia fazer, mas não as fez? Será que um espaço em branco de tamanho considerável falará que você tinha a intenção de desenvolver um relacionamento mais profundo com Deus, mas que essa intimidade maior apenas foi um ideal que não se realizou? Ou os outros poderão dizer que você chegou a "terminar a corrida e guardou a fé"?

Vamos nos assegurar de que o nosso espaço em branco seja pequeno!

JNO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus