ALELUIA! JESUS RESSUSCITOU!!!


“Ele porém lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto.” Marcos 16:6.

A celebração da Páscoa é sem dúvida o evento mais importante do cristianismo, pois marca a vitória do Senhor Jesus sobre a morte.

Naquela manhã quando Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé levavam aromas para embalsamar o corpo do Senhor, tiveram uma grande surpresa ao verem que a pedra da entrada do túmulo estava revolvida. Resolveram entrar no túmulo e viram um jovem (evidentemente o anjo que movera a pedra, conforme Mt 28:2) que lhes disse as palavras acima. Elas, no entanto, fugiram possuídas de temor, de assombro e de medo (vs. 8).

Muitas vezes criticamos estas reações dos seguidores de Cristo, pois nos parece ser óbvio que eles estivessem prontos para recebê-Lo ressuscitado naquela manhã, pois o próprio Senhor os havia alertado (Mc 8:31). Nota-se a surpresa deles diante do cumprimento das palavras do próprio Senhor Jesus. Fica para nós este alerta: se nós estivéssemos ali, reagiríamos diferente? Provavelmente reagiríamos do mesmo modo que eles... Se eles não estavam aguardando a ressurreição de Cristo, será que nós estamos aguardando ansiosamente o Seu retorno?

É impressionante como nós também, muitas vezes, nos fechamos diante das coisas que o Senhor está realizando. Na rotina do dia a dia acabamos nos esquecemos das palavras que Ele disse: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mt 24:27. Estamos preparados?

Páscoa é dia de celebração, louvor e alegria, afinal Jesus Cristo ressuscitou!!! Que a nossa maior alegria na Páscoa não tenha a superficialidade de comidas especiais e chocolate, mas seja profundamente espiritual, provinda da convicção da ressurreição de Cristo. Que a Páscoa seja para nós uma oportunidade para a reflexão e edificação espiritual, para a reconciliação com Deus e com nosso próximo, para a reafirmação de nossos votos de compromisso para com o nosso Deus, e com a Sua igreja.

Deus te abençoe e feliz Páscoa!!!

Do servo,
Rev. Paulo Sergio da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus