VIVENDO CADA DIA


1 Pedro 3:8-12
"8 Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes,
9 não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança.
10 Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente;
11 aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la.
12 Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males".

"Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia." Sl 118:24.

De vez em quando a dúvida bate à porta e você pensa que não pode mais continuar. O caminho adiante está muito pedregoso. Até parece que Deus está distante. O que fazer nesse tempo quando tudo está escuro e aparentemente Deus não está ouvindo? Como encontrar a Deus quando você se depara face a face com uma imensa dificuldade?

Cada novo dia é um desafio. Porém, o Senhor deixou instruções claras em sua Palavra para que o cristão viva da melhor forma possível todos os dias. Por exemplo, uma das causas de descontentamento são os objetos materiais. Uma senhora disse-me que não poderia se aposentar porque estava com muitas dívidas nos cartões de crédito. Mas a Bíblia afirma que devemos contentar-nos com o que temos (Hb 13:5 e 1 Tm 6:8). Também não devemos ficar preocupados com o dia de amanhã (Mt 6:34), mas sim praticar o ensino de Cristo, como as bem-aventuranças (Mt 5:3-11), uma espécie de "fórmula da felicidade".

Outra forma de viver bons dias é fazer o bem, pois sempre haverá pessoas precisando de ajuda. Em Mt 25:40 Jesus afirma que quando ajudamos pessoas necessitadas é como se o fizéssemos a Ele. Então, descubra quem precisa de sua ajuda e faça todo o possível para suprir necessidades. A Bíblia também orienta o cristão a ter bons pensamentos e falar aquilo que agrada a Deus (Sl 19:14), pois assim muitas dificuldades serão evitadas. Por fim é preciso conhecer a Palavra de Deus, meditar nela e obedecer aos seus princípios. Esta foi a orientação de Deus a Josué, quando ele estava por conquistar Canaã, para que não tivesse medo e fosse bem-sucedido em sua missão (Js 1:9).

Estes são alguns exemplos, além dos citados no texto de hoje. Praticando esses princípios bíblicos você terá, com certeza, um bom viver diário. O caminho será mais suave e sua vida muito mais feliz.

Tenha bons dias vivendo-os de acordo com a Palavra de Deus.

JG/EM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus