RESPONSABILIDADES E CONSEQUÊNCIAS

"Nós podemos fugir das nossas responsabilidades, mas não podemos fugir das conseqüências das nossas responsabilidades." Sir Josiah Stamp.

Manter-se constantemente focalizado numa determinada rota – em grande parte - é uma questão de olhar para a frente e considerar as conseqüências daquilo que você está fazendo. As sua ações são impotentes em si mesmas para mudar aquilo que já aconteceu. Alterar o passado é impossível. O fato é que as ações que você está tomando hoje certamente que terão como resultado algumas conseqüências futuras.

Toda ação traz consigo as suas conseqüências. Uma vez que uma ação é tomada dá-se início a um processo e as conseqüências daquela ação são inevitáveis. Portanto é vital considerar e pesar as conseqüências de antemão e agir com os olhos voltados para um eventual resultado daquela ação. Você não pode desconectar as conseqüências das ações que você deu início. Porém, você pode com segurança controlar as suas conseqüências ao controlar as suas ações.

Tenha sempre em mente as conseqüências, e as suas ações lhe levarão precisamente para onde você deseja que elas lhe levem.

"O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena." Provérbios 22:3.

D.F.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus