FUGIR PARA OS BRAÇOS DO PAI


"Ao mestre de canto. Para instrumentos de cordas. Salmo didático de Davi. Dá ouvidos, ó Deus, à minha oração; não te escondas da minha súplica. Atende-me e responde-me; sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado, por causa do clamor do inimigo e da opressão do ímpio; pois sobre mim lançam calamidade e furiosamente me hostilizam. Estremece-me no peito o coração, terrores de morte me salteiam; temor e tremor me sobrevêm, e o horror se apodera de mim. Então, disse eu: quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso. Eis que fugiria para longe e ficaria no deserto. Dar-me-ia pressa em abrigar-me do vendaval e da procela." Salmo 55:1-8

"Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?" Salmos 139:7.

O que fazer quando nos sentimos tão cansados que desejamos fugir. Fugir de tudo e de todos. Sem exceção. Quando ficamos assim, penso então que isso é covardia. Será que só eu penso nisso?

Não, Caim fugiu, Jonas fugiu, Elias fugiu, os discípulos de Jesus fugiram. Desejamos fugir depois de um incidente, de uma vergonha, de confrontos, de uma perda, de uma dor lancinante. Fugimos por medo. Aí vem a lembrança de Deus. Clamamos por Ele em profundo desespero: "Senhor! Escuta nosso grito! Ouve meu pedido de socorro!" O que teria acontecido se Deus não estivesse ao nosso lado? As águas nos teriam levado, a armadilha teria nos enlaçado, estaríamos no lamaçal.

A Palavra de Deus nos manda fugir, mas daquilo que mais tarde poderá provocar nossa ruína. Fugir da imoralidade sexual contra o nosso corpo (1 Co 6:18), dos valôres que querem nos impor como se fossem algo normal. Fugir da idolatria, de tudo que colocamos no lugar de Deus (1 Co 10:14). Fugir de relacionamentos perigosos (1 Co 15:33) e do amor ao dinheiro (1 Tm 5:10-11). Fugir da soberba - é tão fácil nos deixarmos levar por ela... Do diabo, porém, a Bíblia não manda fugir. Devemos nos submeter a Deus, resistir ao diabo e então ele é quem fugirá de nós (Tg 4:7).

O apóstolo Pedro ainda avisou que devemos ficar alertas e vigilantes, pois esse nosso inimigo, o diabo, está rondando como um leão, procurando alguém para devorar. Temos de ficar firmes na fé e enfrentá-lo, porque não estamos sozinhos nesta jornada (1 Pe 5:8-9). Em nossa eventual fuga devemos sempre buscar o refúgio perfeito que está somente em Jesus.

AP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus