21 DE JANEIRO - DIA MUNDIAL DA RELIGIÃO

TODA RELIGIÃO É NENHUMA!

Você já ouviu aquela música do falecido cantor Raul Seixas? Ele diz que deseja ser “uma metamorfose ambulante”. Ele quer ser uma mudança constante e não necessariamente uma pessoa, uma identidade. Ele não quer ser definido, rotulado. Ele quer liberdade para mudar seus valores, suas roupas e atitudes sem ser cobrado.

As pessoas estão substituindo uma postura de crença por uma atitude de busca – como se estivessem navegando na internet. Este é o sonho moderno. As pessoas não querem uma religião. Elas querem um pouco de todas as religiões em uma combinação pessoal. Esta parece ser a sede de liberdade na mentalidade moderna. É oportuno considerar esta mentalidade no Dia Mundial da Religião.

O problema maior desta mentalidade é não se saber mais quem é o outro. Ela ou ele deixam de ser pessoas. São apenas produtos do prazer, descartáveis quando não atenderem expectativas. No entanto, a necessidade de cada ser humano é pertencer a algo ou alguém para alcançar sua realização como pessoa.

O cantor Raul Seixas morreu cedo, anestesiado pelas drogas. A mente brilhante foi vencida pelo coração solitário. Quem acredita que toda religião é boa só porque faz as pessoas sentirem-se bem, está submetendo o valor humano ao capricho da moda, da mídia e da morte.

Na Bíblia, encontramos a seguinte definição: “A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.” Tiago 1:27.

Como você percebe a liberdade pessoal é colocada a serviço dos abandonados e o objetivo da vida é manter-se livre desta mentalidade descartável que desvaloriza o indivíduo diante do Criador.

Extraído de UMBET

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus