É NATAL...

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu... E, vindo, evangelizou paz...”

O Natal é uma época atípica! Tanto crianças quanto adultos ficam entusiasmados e fascinados com os preparativos.

O materialismo e o consumismo campeiam livremente. A tudo isso se chama de ‘espírito do Natal’. O ‘espírito do Natal’, conforme é concebido pelo mundo, é na realidade, uma sensação, via de regra, desagradável, o que explica as comemorações regadas a muito champanhe, vinho, assados, frutas importadas, presentes, decorações e vestes pomposas. Imagino que tudo isso, revela uma tentativa inconsciente de, pelo menos por uma noite, construir outra realidade, onde reinam a paz e a felicidade.

Como Igreja de Deus, devemos restaurar o verdadeiro sentido (‘espírito’) do Natal. O amor que levou Jesus a deixar o esplendor de Sua glória, a Si mesmo se esvaziar, assumir a forma de servo, tornar-se homem, assumir a cruz e levar sobre si as nossas enfermidades, precisa ser restaurado em nosso meio e aquecer profundamente os nossos corações.

Como Igreja de Deus, precisamos proclamar, que a promessa se cumpriu, “um menino nos nasceu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome é: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Senhor e Salvador”.

Como Igreja de Deus, entendemos e declaramos que Jesus Cristo, a verdadeira razão do Natal, é a única esperança para a humanidade. A paz, sugestionada pelo ‘espírito do Natal’, só se torna real e verdadeira, quando Cristo nasce no coração do homem.

Natal é tempo de plantar e de colher!
Natal também é tempo de agradecer!

Assim, aproveito a oportunidade para agradecer, de coração, as orações e a cooperação de todos ao longo do ano e oro ao Deus Pai, para que a graça e o amor de Jesus Cristo, a verdadeira razão do Natal, sejam multiplicados sobre toda a família presbiteriana, tornando o ano vindouro pleno de realizações!

Saúde e paz!
Do servo,

Rev. Roberto Brasileiro Silva
Presidente do Supremo Concílio da
Igreja Presbiteriana do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus