ANO NOVO, VIDA NOVA

“...louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.” Cl 3:16b.

“Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?” Lc 14:28.

Graças ao bom Deus, mais um ano chega ao final e outro ano se aproxima.

Apesar de que em todo o tempo é bom agradecermos, avaliarmos e planejarmos, ao chegarmos no final de mais um ano, é propício agradecermos as bênçãos recebidas e avaliarmos tudo que realizamos (ou não) no ano que está se findando, e também planejarmos e estabelecermos metas para o ano novo.

Alguns certamente tiveram frustrações, decepções, perdas e lágrimas... Mas a vida é assim mesmo, afinal quem não sofre nessa vida? Sejamos sempre gratos a Deus, pois graças a Ele conseguimos chegar até aqui e estamos vivos, podemos servi-Lo com gratidão em nossos corações por pertencermos a Ele e sermos o alvo de tão grandes e ricas promessas de vida eterna, e não há nada que não possa ser transformado e consertado por Deus em nossas vidas. Ele é o soberano Senhor, o grande “EU SOU”, aquele que pode todas as coisas.

Esse também é um bom momento para se planejar, mas é necessário que se dê atenção especial às coisas de Deus, pois elas são eternas (Mt 6:33). É natural que se planeje a vida acadêmica e profissional, mas e a vida espiritual? Qual é o investimento que você planeja fazer em 2009 em sua vida espiritual? A assiduidade e a participação nos trabalhos e programações da igreja, a vida individual de estudo da Bíblia e oração e a fidelidade nos dízimos e ofertas, são investimentos espirituais essenciais que cada um de nós deve fazer, se de fato desejamos agradar ao nosso querido Deus.

Um conselho: tomemos cuidado com os excessos nas festas familiares, vigie por seu testemunho cristão.
Um pedido: lembremos em oração daqueles que estão sofrendo nas ruas, hospitais, presídios, asilos, etc.

Saúde e paz! Do servo,

Rev. Paulo Sergio da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus